Conmebol reservou o Defelê e o CT do Brasiliense para os trabalhos das seleções quem jogam por aqui
Com o estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha definido como praça para os oito jogos no Distrito Federal, entre eles a estreia e a disputa do terceiro lugar; ficaram estabelecidos também onde as seleções vão treinar. A Conmebol escolheu o Defelê, estádio do Real Brasília, na Vila Planalto, e o Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, como as praças para preparação das equipes.
Os locais devem ser alugados e, provavelmente, vão receber melhorias para o trabalho dos times.
A previsão é que Paraguai, Uruguai e Venezuela utilizem o Defelê na primeira fase. Já Brasil, Argentina, Peru e Chile utilizam o CT do Brasiliense. No entanto, a Argentina pode abrir mão do local, uma vez que pediu para treinar na Argentina e vir para o Brasil apenas na véspera de cada um de seus jogos na capital.
A abertura da Copa América coloca frente a frente Brasil e Venezuela no domingo (13), às 18h, no Mané Garrincha. No mesmo dia, às 21h, Colômbia e Equador duelam em Cuiabá no segundo jogo do grupo B, que ainda tem o Peru, que folga na primeira rodada.
Time
Nesta semana, o técnico Tite fez a convocação da equipe que vai disputar o torneio. Na lista aparecem três atletas atuam no Brasil: Weverton, do Palmeiras, e Éverton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo. Se a Seleção avançar até o fim da Copa América, eles vão desfalcar os respectivos clubes por até nove rodadas do Brasileirão. Eles também podem perder o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, caso suas equipes se classifiquem.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Émerson Royal (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea).
Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).
Jogos no Mané Garrincha
13/6, 18h
Brasil x Venezuela
18/6, 21h
Argentina x Uruguai
21/6, 21h
Argentina x Paraguai
24/6, 21h
Chile x Paraguai
27/6, 18h
Venezuela x Peru
3/7, 19h
Quartas de final
6/7, 22h
Semifinal
9/7, 21h
Decisão do terceiro lugar