Gabigol jamais perdeu jogando no estádio candango
Responsável por três dos cinco gols do Flamengo na goleada sobre o Bahia, no domingo (18), Gabigol também tem marcas expressivas jogando em Brasília. No Mané Garrincha, o atacante não sabe o que é perder. A expectativa é que a escrita se mantenha para derrubar o Defensa y Justicia, na quarta-feira (21), às 21h30, no estádio candango.
Ao todo, o craque jogou 10 vezes no Distrito Federal, com seis vitórias, quatro empates, dois títulos e 7 gols.
Vale lembrar que foi justamente no Mané Garrincha que ele estreou como profissional, em 2013, pelo Santos, contra o próprio Flamengo. Na ocasião, empate sem gols.
Pelo time carioca foram cinco vitórias, um empate e dois títulos da Supercopa. Com a camisa do Brasil, dois empates pelas Olimpíadas de 2016 e uma vitória na Copa América de 2021.
Invicto no Mané Garrincha, se o camisa 9 mantiver a tradição garante a classificação do Flamengo às quartas de final da Libertadores. Isso porque, na ida, na Argentina, o Rubro-Negro venceu por 1 x 0, com gol de Michael, o que dá a vantagem do empate para os cariocas, além da vitória, obviamente.
Em caso de derrota por 2 ou mais gols de diferença ou 2 x 1, 3 x 2, 4 x 3 em diante, o time comandado por Renato Gaúcho está eliminado. Se o placar for 1 x 0, mas para os argentinos, o jogo vai para os pênaltis.