Programação já começa nesta quinta-feira (19/8). A entrada é gratuita
A programação cultural de Brasília ganhou mais um espaço. A Concha Acústica reabre suas portas, após grande reforma, com cinema ao ar livre, feira e oficinas. O público poderá prestigiar a estreia do retorno nesta quinta-feira (19/8). Inaugurado em 1969, o espaço não recebia programação desde o fim de 2019.
Após manutenção mais de R$420 mil feita pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), a Concha ressurge no cenário de retomada dos eventos com público. Além dos filmes, a programação conta com oficinas e apresentações artísticas do projeto “Complexo Cultural Beira Lago”.
O investimento incluiu a pintura completa e regularização das placas de concreto danificadas que compõem o piso; a revitalização do alambrado; pintura das estruturas; instalação de refletores; substituição de vidros e aplicação de película; pintura dos batentes de proteção da guarita; limpeza das lajes; pintura nas faixas do estacionamento; roçagem e reparos hidráulicos/elétricos.
A entrada é para os eventos é gratuita, mas se mantém limitada devido ao decreto de segurança de retorno presencial aos espaços públicos, que permite o limite de 30% da capacidade de 5000 lugares, o que dá 1.500 ingressos. Todas as medidas sanitárias serão obedecidas.
Para conferir toda a programação do cinema e reservar os ingressos, acesse o site www.oquevemporai.com
Oficinas
Com programação até dezembro, o Complexo Beira Lago oferece gratuitamente 24 oficinas de capacitação e formação gratuitas nas áreas de arte, história, tecnologia, introdução à escultura, desenho, gravura e pintura, dentre outras. Ao todo, serão 96 horas de ações formativas na Sala Multiuso do MAB. Cada aula será independente, e os interessados podem optar por fazer várias oficinas. As inscrições estão abertas e são feitas por telefone no (61) 3306-1375.
Reabertura da Concha Acústica de Brasília
Data:19 de agosto
Horário: a partir das 18h30
Ingressos: gratuitos, a serem retirados pelo site https://www.oquevemporai.com/
Limite de público: 1.500 pessoas