Duelo aconteceu com a presença de mais de 11 mil torcedores
O Flamengo venceu o Olimpia por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (18), no Mané Garrincha. No duelo pelas quartas de final da Libertadores, Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra) marcaram o placar com um gol cada, e Gabigol fez dois gols. O atacante rubro-negro foi eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida.
Com a classificação para as semifinais da Libertadores, é a quinta vez que o Flamengo chega a essa fase da competição em toda sua história.
Agora, o Flamengo aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense nesta quinta-feira (19/8).
Com mais de 11 mil torcedores no Mané Garrincha, essa foi a segunda partida com torcedores presentes no estádio desde o início da pandemia.
Para o analista de sistemas Guilherme Rezende, a sensação de poder estar no estádio novamente é de liberdade. “Vim no último jogo e poder compartilhar com as pessoas próximas da gente esse espetáculo”, disse o morador de Águas Claras.
A aposentada Liza Gonçalves, que mora no Lago Sul, estava com saudade de assistir aos jogos ao vivo. “A emoção é muito grande, essa euforia que os jogos dão é muito boa. Achei tudo muito seguro para entrar no estádio. Todos estão seguindo os protocolos”, contou Liza.
A expectativa do empresário Bruno Mattos para o jogo estava alta. Ele levou o filho Gustavo, de 11 anos, para assistir a competição. “ A gente vê que já é possível voltar à normalidade, estávamos sentido falta. Lógico que devemos tomar todos os cuidados e fazer o distanciamento, para que possamos entrar no estádio com segurança”, afirmou o torcedor.
Para assistir ao jogo, os torcedores tiveram que apresentar a carteira com vacinação com ciclo concluído (uma ou duas doses, a depender do fabricante); ou exame PCR negativo.