Visitação aberta de segunda a sábado, das 14h às 18h, entre 21 de agosto e 24 de outubro
Com o objetivo de fomentar a cultura e arte fora do eixo Plano Piloto, o coletivo Jovem de Expressão lança a exposição Laços e Confrontos, realizada por 10 jovens artistas selecionados pelo 1° Programa Arte Ocupação do DF.
A mostra coletiva está em cartaz desde sábado (21/8), na Ceilândia, na Praça do Cidadão, de segunda-feira a sábado, entre 14h e 18h. As obras ficam em exposição até o dia 24 de outubro.
A Galeria Risofloras compõe um dos espaços do Jovem de Expressão e é umas das poucas do tipo fora do Plano Piloto. O local é voltado para impulsionar e alavancar a carreira de jovens talentos que trabalham em busca de oportunidades e reivindicam territórios próprios de valorização da arte.
O Programa Arte de Ocupação foi uma iniciativa da Galeria Index, que possui um projeto que tem como objetivo incentivar a prática das artes visuais entre jovens artistas da periferia do Distrito Federal.
Os jovens selecionados para participar da mostra receberam um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1 mil. Além de exporem suas obras, os artistas irão participar de uma mentoria artística com a curadora e pesquisadora Yana Tamayo, e profissional, com a diretora da Galeria Index, Monica Tachotte.
A exposição possui todos os protocolos de segurança contra a covid-19. O distanciamento social, e o uso de máscara e álcool em gel no local são obrigatórios.
Serviço:
Exposição do Programa Arte Ocupa do DF
Quando: entre 21 de agosto a 25 de outubro, de segunda a sábado, das 14h às 18h.
Local: Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, Ceilândia.
Entrada gratuita