Portal Indica Brasília

Museu de Arte de Brasília lança mostra com 45 obras-primas

Peças traçam um panorama de arte moderna e contemporânea brasileira

A partir desta quarta-feira (25/8), o público poderá ver uma coleção de 45 obras-primas que o Museu de Arte de Brasília (MAB) adicionou ao seu acervo. Algumas obras nunca foram expostas o público, e a abertura oficial da mostra será nesta sexta-feira (27/8).

As peças que integram agora o MAB são de autoria de diversos artistas renomados, como Roberto Burle Marx, Siron Franco, Cildo Meireles, Tunga, Roberto Burle Marx, Ernesto Neto, Amílcar de Castro, Athos Bulcão, Beatriz Milhazes, Alfredo Volpi, Lygia Pape, Arthur Luiz Piza, Emanoel Araújo e Frans Krajcberg. Apenas esse conjunto exposto está avaliado em mais de R$ 6 milhões.

Conceição dos Bugres

Com curadoria de Marcelo Gonczarowska Jorge, gerente do espaço, a mostra leva o nome Obras-primas do MAB, que traça um panorama de arte moderna e contemporânea brasileira. “O MAB possui uma das mais importantes coleções de arte brasileira do país. Por isso, é fundamental que os brasilienses e os visitantes conheçam, reconheçam e se orgulhem do patrimônio reunido pela cidade ao longo de seis décadas”, afirma Marcelo.

Marcelo conta que o MAB também possui uma grande coleção de fotografia brasileira, mas que é raramente exposta, mesmo antes do fechamento do museu, em 2007. “De modo a sanar essa injustiça, são apresentadas na exposição obras de Mario Cravo Neto e Claudia Andujar, ambos considerados alguns dos fotógrafos brasileiros mais importantes do século 20”, aponta o curador.

O MAB segue também com a mostra fotográfica de Orlando Brito, as gravuras de Tarsila do Amaral e as esculturas do jardim.

Com informações da SECEC

Serviço:

Museu de Arte de Brasília

Endereço: Hall da recepção e Galeria do 1º pavimento do Museu de Arte de Brasília – MAB

SHTN, trecho 01, projeto Orla polo 03, Lote 05, CEP: 70800-200 Brasília – DF.

Visitação: todos os dias, menos terças-feiras

Horário: 9h a 21h

Telefone: 3306-1375

e-mail: mab@cultura.df.gov.br

Visitas guiadas: o MAB oferece visitas guiadas gratuitas. Não é necessário agendamento. Basta solicitar na recepção.

Classificação: livre