Bandolinista aprendeu a tocar instrumento por causa de Armandinho Macêdo
O brasiliense Ian Coury é um dos finalistas do eFestival, plataforma digital importante para o fomento da cultura do país. O jovem, de apenas 19 anos, concorreu com mais de 8 mil pessoas, e agora está entre os 10 selecionados ao prêmio.
Os cinco mais votados pelo público terão a oportunidade de se apresentar ao lado de Carlinhos Brown, receber coaching dos curadores do festival, gravar um single com divulgação nacional e um prêmio em dinheiro.
Ian começou a tocar cavaquinho aos 7 anos, mas ao ir ao Clube do Choro com seus pais, avistou o instrumentista Armandinho Macêdo afinar as cordas do bandolim no palco. “Eu me apaixonei pelo instrumento na hora, foi uma coisa meio mágica. Fui conversar com ele depois do show e ele me falou para largar o cavaquinho. E desde os 8 anos eu toco bandolim”, relembra Ian.
Ian só se inscreveu para o festival por incentivo de um amigo. O bandolinista tinha gravado a música Bora Brasil, para sua formação na Escola de Música de Brasília, e para o seu disco que leva o nome da canção. Ian enviou a música e, como estava ocupado com a produção do álbum, ainda não tinha o conhecimento de que era finalista. “Deu um problema no e-mail, descobri porque me mandaram uma mensagem pelo Instagram. Só depois eu ler melhor e fui entender a importância do festival, e é muito gratificante o seu trabalho chegar em lugares como este, que tem músicos de alto nível”, conta Ian.
Para Ian, ser finalista de um festival como este é uma honra muito grande, além de uma conquista para a carreira. “Foram muitos inscritos, e ser escolhido entre o único de Brasília, com tantos músicos de país inteiro é muito gratificante. Isso reforça minha identidade e dá um up na carreira”, afirma o instrumentista.
Brasília é uma fonte de estímulo para Ian. Para ele, a capital é uma máquina de produzir músicos fantásticos e renomados. “E isso vem muito da parceria e da coletividade daqui. Brasília é pura inspiração, realmente tem alguma coisa diferente aqui. As pessoas saem muito bem preparadas para o mercado de trabalho”, elogia Ian.
Para fazer Ian Coury o grande vencedor, acesse https://www.efestivalinstrumental.com.br/