Longas com Lázaro Ramos e Maria Casadevall estreiam nesta quinta-feira
As estreias desta quinta-feira (23/9) estão imperdíveis. Para os que amam o cinema brasileiro, dois filmes prometem brilhar nas telonas do país inteiro. Estralado por Maria Casadevall em A Garota da Moto, e por Lázaro Ramos em O Silêncio da Chuva, a cultura nacional está bem representada no cinema. E os filmes de terror, animação, comédia e drama também são uma boa pedida para quem ama um cineminha.
Em O Silêncio da Chuva, dirigido por Daniel Filho, tudo começa quando o executivo Ricardo (Guilherme Fontes) é encontrado morto a tiros no banco de seu carro sem maiores suspeitas. O detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e a policial Daia (Thalita Carauta) são encarregados do caso e logo começam a investigar as pessoas mais próximas da vítima. O problema se intensifica quando todos os envolvidos no caso começam a sumir misteriosamente, e a situação toma proporções inesperadas.
A trama de A Garota da Moto traz Joana (Maria Casadevall), uma jovem mãe que trabalha como motogirl, descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Quando Joana enfrenta os bandidos e liberta as reféns, ela acaba atraindo para si um novo problema: o chefe de segurança que controlava o esquema. Ele decide que irá matar Joana e quem mais estiver com ela. A motoqueira precisará defender não só o filho e a si mesma, mas todos na escola do menino.
Já o terror A Casa Sombria, conta a história de Beth, uma mulher em luto pela morte inesperada de seu marido, e que vive sozinha em sua casa à beira do lago. Seu problema é enfrentar a noite, já que possui dificuldades por conta de seus sonhos. As visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um fascínio fantasmagórico. Indo contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences do falecido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.
O longa Ritmo do Coração conta a história de uma família com deficiência auditiva dos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Na escola, ela se junta ao coral, e com o tempo, ela descobre sua grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música. A jovem, então, precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.
Em A Chorona: É Impossível Fugir do Passado, Alma (María Mercedes Coroy) e seus filhos são assassinados em um conflito armado da Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique (Julio Diaz), um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido através de um julgamento e o espírito de La Llorona é desencadeado para vagar pelo mundo como uma alma perdida entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvi-la lamentar. Mas ele mal poderia suspeitar que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.
No terceiro filme de Maya a Abelinha, Maya e seu melhor amigo Willi são recrutados para uma missão ultrassecreta: cuidar da semente sagrada. Os dois então se unem com Arnie e Barnie para entregar a semente em um novo lar no topo da misteriosa Montanha Bonsai. Mas tudo dá errado quando uma das “sementes” quebra e uma princesinha aparece da semente. A missão agora passa a ser uma grande aventura cheia de caçadores de recompensa, bandidos e inimigos até devolver a princesinha perdida ao seu lar.