Evento no Birosca, no Conic, reúne o melhor da cultura brasileira na véspera de feriado
Os eventos de música estão voltando a acontecer pouco a pouco. E foi pensando nisso que o bar Birosca, localizado no Conic, uniu o Festival Musica Transforma com o Floripa Jazz Festival para marcar o retorno dos eventos musicais na casa. Na próxima segunda-feira (11/10), véspera de feriado, o público poderá contar com uma programação recheada de música boa.
A atração principal fica por conta do músico Esdras Nogueira, que irá apresentar seu show Transe, uma releitura do icônico álbum de Caetano Veloso, o Transa de 1972. “Fazer o show do Transe foi desafiador, essa releitura instrumental do Transa nos fez entrar de cabeça na obra do Caetano. Para traduzir sem palavras o sentimento e a energia do disco, a gente ensaiou bastante durante um ano e ficamos testando os arranjos até chegar nesse resultado final”, explica Esdras.
O Esdras Nogueira afirma que a volta aos palcos com esse show vai ser um momento de muita alegria, já que será uma apresentação que trouxe muita alegria em uma época pré-pandemia. “O show tem a cara do Caetano, mas também a nossa cara, e era isso que a gente queria”, revela o músico.
Para Esdras, a volta aos poucos dá uma alegria e esperança de que as coisas possam, ainda que muito lentamente, voltar a algum normal. “O show vai ter uma lotação bem abaixo do que cabe na casa, com toda a segurança de álcool em gel, distanciamento, uso obrigatório de máscara. Estamos com saudade, mas segurança em primeiro lugar”, afirma Esdras.
Outra atração é o Marcio Marinho, que sobe ao palco para abrilhantar a noite com seu cavaquinho. O festival fecha a programação em grande estilo com o trio de metais do Bloco Divinas Tetas, tradicional bloco de carnaval e Brasília.
Para conseguir manter o evento sem aglomeração, o Birosca venderá apenas mesas de 2, 4 e 6 lugares. Para garantir o ingresso ou reservar a mesa, é necessário acessar o link do Sympla https://www.sympla.com.br/festival-musica-transforma-e-floripa-jazz-festival-apresentam__1356238
𝗟𝗜𝗡𝗘 𝗨𝗣
Esdras Nogueira – sax baritono
Isa Pina – sax tenor
Lili Santos – trombone
Marcio Marinho – cavaquinho
Marcus Moraes – guitarra
Raíza Andrade – trompete
Rodrigo Balduino – baixo
Thiago Cunha – bateria