Portal Indica Brasília

W3 Sul Comedy Lounge estreia segunda temporada e se consolida como projeto inovador em Brasília

A inciativa fica na Asa Sul e acontece quinzenalmente às terças-feiras

Na noite desta terça-feira (5/10), o Indica Brasília foi ao W3 Sul Comedy Lounge, firmado no Comunidade Criativa Infinu, para prestigiar a abertura da segunda temporada do projeto de comédia Stand Up. Como convidados, estavam os humoristas brasilienses Ste Marques, Rastichong e Valter Nunes, Leonardo Gomes, Igor Nascimento e Edivaldo Dantas.

Além das atrações da W3 Comedy Lounge, o público ainda pode se divertir e aproveitar toda a estrutura da Infinu, que conta com 4 operações gastronômicas, take-out Bar e lojas colaborativas com mais de 30 empreendedores da capital.

Ao olhar para a plateia, dava para perceber que o W3 Sul Comedy Lounge conseguiu reunir um público bastante diverso. Por lá tinham grupos de amigos; casais recentes e antigos; heterossexuais e da comunidade LGBTQIA+ e pessoas jovens ou de meia idade. E todas participaram da noite interagindo entusiasmados com os humoristas da noite.

Comediante Rastichong abriu as apresentações de Stand Up/ Foto: Mari Mattos

Mesmo que o projeto seja recente, já que começou em agosto deste ano, o W3 Sul Comedy Lounge já pode ser considerado um ponto de resistência e referência para os comediantes de Brasília que lutam por um espaço de destaque na comédia, já que a cena ainda é muito desvalorizada (ou desconhecida) pelo público e pelos produtores de cultura local. E o intuito do projeto é justamente esse: valorizar a cena humorística da capital.

O projeto tem curadoria do comediante Valter Nunes, que, além de ser o anfitrião do evento, também foi um dos humoristas convidados da noite. Só de comédia Stand Up, Valter tem seis anos de experiência. Ele também apresenta o Véi PodCast ao lado de Isis Tainah, o primeiro podcast do DF, no Youtube. “Depois de uma temporada incrível, hoje a casa está lotada e isso é muito importante, até porque a gente precisa pagar as contas também. Então eu faço o convite para a galera comparecer porque realmente está muito legal o projeto”, convida Valter Nunes.

Para o comediante Leonardo Gomes, o Distrito Federal é um local de grandes humoristas, e o apoio do público em iniciativas como a do W3 Sul Comedy Lounge é muito importante. “A noite de foi simplesmente incrível, o público foi maravilhoso, A gente está precisando cada vez mais de projetos assim em Brasília. E a gente precisa cada vez mais de pessoas produzindo e assistindo comédia, então venha e participe porque a iniciativa do espaço é fantástica”, elogia o humorista.

A atriz e humorista Ste Marques foi quem encerrou a noite do W3 Comedy Lounge/ Foto: Mari Mattos

Como funciona

O esquema de apresentações começa assim: às 20h, Valter Nunes, o anfitrião, sobe ao palco para interagir e sentir o clima do público, algumas piadas são feitas para deixá-los mais à vontade, para explicar o que é a comédia de Stand Up, além de fazer a apresentação dos outros comediantes da noite.

Ao todo, cinco humoristas sobem ao palco. Os convidados principais da noite foram a Ste Marques, o Rastichong e o Valter Nunes, que têm aproximadamente 20 minutos para se apresentar ao público.

E, como proposta do W3 Comedy Lounge ainda oferece um open mic, outros 3 humoristas tem a oportunidade de falar com o público, testar algum texto ou perder a vergonha do palco durante 5 minutos, aproximadamente. Leonardo Gomes, Igor Nascimento e Edivaldo Dantas foram os participantes desta edição.