Portal Indica Brasília

Promessa do ano da Marvel, ‘Eternos’ é uma das estreias do cinema desta semana

Começa nesta quinta-feira (4/11) os lançamentos do cinema desta semana nos principais cinemas do Distrito Federal. E a temporada de filmes está recheada de obras interessantes e especiais. O mais recente filme do Universo Cinematográfico Marvel, ‘Eternos’, é o mais aguardado pelos fãs. Já no cinema nacional, Marighella chega às telonas após dois anos de espera.

 ‘Eternos’ é mais um dos lançamentos mais esperados dos cinemas deste ano, e promete impactar completamente o Universo Cinematográfico Marvel por causa da apresentação de um novo grupo de heróis poderosos. Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. O filme está em cartaz no Cine Drive In em dois horários: 18h30 (dublado) e 20h50 (legendado).

Com um elenco de estrelas de Hollywood, o filme conta com a direção de Chloé Zhao. A história fala como foi a experiência fracassada dos criadores destes superherois, que dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, também foram responsáveis por gerar os malignos Deviantes, seus principais inimigos.

No cinema nacional, a principal estreia é ‘Marighella’, o filme biográfico que acompanha a história do escritor Carlos Marighella, que em 1969 não teve tempo para ter medo das opressões do violento regime militar. A trama conta sua ligação com a esquerda brasileira, muito intimidada pela ditadura e queria libertar o Brasil da ditadura. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.

O longa é o primeiro filme dirigido por Wagner Moura, e, após dois anos desde que ‘Marighella’ foi exibido e elogiado no Festival de Berlim, a cinebiografia do escritor finalmente chega aos cinemas brasileiros.

‘Finch’, estrelado por Tom Hanks também está entre as estreias da semana. Eu um mundo pós-apocalíptico, um robô construído para proteger o cachorro do seu criado, que está a beira da morte, aprende sobre a vida, amor e amizade, além de aprender o que significa ser humano.

Em um drama comovente, ‘A Última Chamada’ é um filme biográfico do poeta Dylan Thomas (Rhys Ifans), que conta seus últimos dias de vida. O poeta galês, que sempre foi conhecido por ser mulherengo e pelo hábito de beber, vê essa reputação facilmente esquecida ao longo de suas palestras sobre poesia. A história se passa no fatídico dia que, em um bar, o poeta toma 18 uísques duplos, e que, a cada copo, uma de suas experiências vividas é contada. Suas memórias, fantasias, ficção e não ficção se misturam, dando uma surreal despedida ao mundo.