Portal Indica Brasília

MT Queer, maior coletivo audiovisual do Centro-Oeste lança filme baseado na realidade de pessoas com deficiência física

O lançamento ocorre neste sábado (09), o curta-metragem “Parque das Àguas”, resultado do II workshop  de atuação, realizado semanalmente pelo coletivo, estará disponível na plataforma Youtube, no canal do MT Queer, a partir das 17 horas.

O filme é narrado pelo protagonista, Gino ( Wanderson D’Paula), que relata as dificuldades enfrentadas por  um cadeirante homossexual. Além da dificuldade de locomoção, o personagem relata a importância da amizade.

Após ficar desaparecido por dois dias, os amigos de Gino vão a sua procura até conseguirem desvendar o mistério do sumiço. A busca termina quando Gino reaparece e relata uma agressão sofrida por um homem que utilizava a vaga destinada a pessoas com deficiência.


Além da história protagonizada por Gino, histórias de outros personagens se cruzam, Maíra (Hadassah Luz) é uma mulher trans, casada com Leon ( Alisson Leite) o casal entra em um dilema quando Maíra assume o desejo de adotar uma criança. Mike (Michael Soares) é o zelador do parque. Pietro (Denner Leris), da vida á um rapaz com dificuldades de relação com a família. Francisco (Pedro Vitor)rapaz tímido que encontra na leitura o refúgio e Giovane (Wender Patrick), viciado em treino em busca de um corpo perfeito.

De acordo com o diretor e roteirista, Elton Martins, o Mt Queer está em uma nova fase, os atores passam por uma preparação antes de ir para o set.

“Nosso primeiro trabalho nessa nova metodologia foi o curta Jogador 24, vimos que isso funciona, Parque das Águas é o nosso segundo trabalho, percebemos que houve um crescimento gigante na atuação dos atores até mesmo na construção dos personagens, os workshops são ministrados pelos preparadores de elenco, Eloá Pimenta e Wagton Douglas que acompanham o processo desde a criação até a finalização com a gravação do filme”.

Os workshops são abertos à comunidade geral, o link para a inscrição é disponibilizado toda semana no instagram do MT Queer, a taxa para comunidade externa é de 100 reais, ao final do processo cada participante recebe um certificado de 24h aula.

O Coletivo MT Queer, é o maior coletivo audiovisual do Centro-Oeste, nasce da perspectiva de parcerias para a produção de conteúdo para internet, a partir da realização de webséries e curtas metragens, que atendam a expectativa do público LGBTQ.

Atualmente o canal do MT Queer, no Youtube, conta com quase 25 mil inscritos e aproximadamente 5 milhões de visualizações.

O MT Queer funciona de forma independente e coletiva, buscando pessoas e empresas, interessadas em colaborar com o processo de produção que resulta nas séries exibidas a partir do ano de 2018. Para isso, atores, equipe técnica e equipe de arte se mesclam num único setor, disposto a fazer acontecer, mesmo com a falta de recursos e com o principal objetivo de levar arte ao mundo, através da internet.

Serviço:

Inscrições e informações sobre o workshop, falar com Hiago Conrado ( Diretor de Marketing), (65) 99233-8899 ou @MTQueer no instagram.