O treinador Hugo Almeida, nesta última quarta-feira (01/06), conquistou mais um título no comando técnico do Legião Futebol Clube
Dessa vez, ele levantou o troféu da Copa Novos Talentos Sub-20 ao derrotar o Luziânia pelo placar de 3×1.
Comandante da equipe de juniores e também do time principal do Legião, esse foi o terceiro troféu erguido por Hugo desde que assumiu o clube brasiliense, em setembro do ano passado. Anteriormente, ele havia conquistado a Copa Brasília Sub-15 (dezembro de 2021) e a Copa Verão Sub-18 (fevereiro de 2022) .
“Vitória e título mais do que merecidos, não só na finalíssima mas também ao longo de toda a competição e temporada (até aqui), apresentamos um futebol atrativo, de muita coragem e protagonismo, e até mesmo nos momentos de maiores dificuldades, tivemos maturidade, resiliência e sabedoria para superá-los”, afirma Hugo.
A campanha do time do rock no torneio até a taça foi feita de forma invicta. Em 10 jogos, foram nove vitórias, um empate e nenhuma vitória, tendo 93% de aproveitamento, além de 33 gols pró contra 15 contra. Hugo, que também recebeu o prêmio de melhor treinador da competição, também comentou sobre o processo que vem construindo.
“Já são nove meses de trabalho, com apenas uma derrota sofrida pela categoria (Sub-20) e sete meses de invencibilidade. O grupo de atletas, equipe técnica e todos os componentes da Legião merecem o que estamos construindo até aqui.”
A conquista desse título na Copa Novos Talentos coroa a temporada do time, que está na segunda colocação do campeonato estadual da categoria Sub-20. Porém, o objetivo final do Legião é a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano. No profissional, também comandado por Hugo, a equipe, que será montada majoritariamente com os atletas atuais do clube, tentará o acesso à primeira divisão.