Portal Indica Brasília

Mais uma atração confirmada para o São João do Guará

Em preparação para o São João, jovens músicos mostram a reinvenção do forró na capital federal e renovam o repertório, mas sem esquecerem-se das canções de Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Elba Ramalho e companhia.

Esse é o caso de mais uma banda que promete agitar o São João. O Bacurau Arretado. Formado por Dhiogo (zabumba), Thiago Querosene (triângulo) e Cecê do Acordeon (sanfona), o Bacural promete shows repletos de ritmo, diversão e emoção.

O trio tem apresentações marcadas para vários eventos sobrinho do mês de junho. Entre eles, o 6º São João do Guará, em 25 de junho.

“No ano passado, nosso foco foi em valorizar os músicos do DF. Tivemos um público de 40 mil pessoas em nosso evento. Neste ano, vamos manter a receita”, aposta Joel Alves, um dos organizadores do São João do Guará, que chega à sexta edição de 22 a 25 de junho, no quadradão da entrequadra 19/34, ao lado do edifício Consei no Guará II.

Outras atrações já foram confirmadas, como é o caso do trio Forró com Site e o forrozeiro Nilson Freire, entre outros. “Ainda tem muito mais por vir. Aguardem”, promete Joel Alves.

Cadê o Lampião?
No ano passado, noticiado em primeira mão pelo Portal Metrópoles, dias antes do início da quinta do São João do Guará, uma escultura de quase 4 metros de Lampião foi furtada. Porém, o que parecia impossível, aconteceu. Não, o ‘Rei do Cangaço original’ não apareceu; mas um novinho chegou em tempo.

Até hoje, houve poucas informações acerca do sumiço do boneco e nenhuma delas concreta de fato. “Registramos a ocorrência na delegacia, mas nada foi desvendado. Suspeitamos que fizeram isso por maldade, mas a maldade jamais prevalecerá”, enfatiza Joel Alves.

Para este ano, ele promete uma verdadeira imersão na cultura nordestina. De acordo com a equipe responsável, o local vai virar um pedaço do Sertão.