Portal Indica Brasília

BRB e sua força crescente

Presidente Paulo Henrique Costa destaca que instituição se tornou um importante agente no dia a dia econômico e social do DF

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, durante uma entrevista recente, fez uma avaliação da sua gestão no comando do Banco de Brasília, além de destacar sua trajetória de sucesso em uma das maiores instituições do país.

Paulo Henrique recebeu a grande missão de transformar o BRB em um agente realmente integrado à sociedade do Distrito Federal, atuando de uma maneira mais ampla, gerando oportunidades de negócios para as pessoas e para as empresas. Costa, que assumiu a presidência do BRB em 2019, expressou satisfação pelos avanços realizados durante seu mandato. “O BRB tinha pouco mais de 650 mil clientes, hoje, tem praticamente 8 milhões de clientes. A gente tinha uma atuação muito, muito concentrada no Distrito Federal. Hoje a gente tem presença em 11 estados e mais no Distrito Federal. A gente tem clientes em todos os estados, em 93% do território nacional. Nós éramos um banco com uma carteira de crédito que 88% era concentrada em consignado e de 9 bilhões. Hoje a gente tem uma carteira de crédito de 33 bilhões, explicou.

Uma das principais realizações sob a liderança de Costa foi a expansão do BRB em novas áreas de negócios. O banco diversificou sua atuação, indo além das operações tradicionais de crédito e financiamento. Isso permitiu ao BRB atender a uma variedade de necessidades financeiras, tornando-o um banco para clientes individuais e corporativos. “Ele tem um papel relevante de outros produtos, em especial a habitação, o crédito rural e também o financiamento aos empresários. Ou seja, o BRB cumpriu o objetivo de se inserir na sociedade de ser um parceiro importante, seja em momentos de tranquilidade ou momentos bons, seja em momentos de desafios, como foi a própria pandemia. O BRB se tornou de verdade um agente importante no dia a dia econômico e social”.

Ao encerrar a entrevista, o presidente do BRB, enfatizou a importância da parceria com o governo do Distrito Federal para impulsionar o desenvolvimento regional. “Na atuação do BRB, nós também impactamos a sociedade. Apoiando o esporte, apoiando a cultura, apoiando o lazer, ajudando a trazer esses shows para o Distrito Federal, recuperando a torre de TV, recuperando o autódromo, trazendo a Brasília o protagonismo que ela precisa como capital do nosso país“.