Time volta às quadras nesta terça-feira
O Time Brasil BRB estreou com o pé direito na Copa Davis Júnior. Nesta segunda-feira (30), em Córdoba, na Espanha, a equipe formada por Victor Winheski, Pedro Chabalgoity e Luiz Felipe Silva venceu o Marrocos, por 3 a 0.
Os atletas retornam às quadras nesta terça-feira, quando enfrentam a Holanda. O duelo está marcado para às 7h (horário de Brasília).
Abrindo os confrontos, Victor Winheski fez uma partida disputada ponto a ponto contra Amine Jamji. Com um set vencido por cada, o brasileiro demonstrou superioridade no set decisivo e abriu a vantagem brasileira, após vencer por 6/3 4/6 6/1.
Na sequência, Pedro Chabalgoity também teve um jogo duro contra Karim Bennani. O brasileiro precisou levar a partida para o tiebreak, no segundo set, para confirmar a vitória da equipe e fechar o placar em 6/2 7/6.
Com o duelo garantido, Winheski e Luiz Felipe Silva foram para a partida de duplas diante de Bennani e Ali Missoum e ampliaram a vantagem no confronto. Os brasileiros precisaram de pouco mais de uma hora (1h03) para confirmarem o resultado de 7/5 6/1.
Após a vitória, o capitão Rodrigo Ferreiro comentou sobre a confiança de estrear com vitória na competição. “É sempre importante ganhar o primeiro confronto, porque já nos coloca no topo da tabela e pressiona os adversários que perderam. Claro que precisamos vencer os outros dois jogos para garantir a classificação, mas tivemos um bom início e vamos trabalhar para manter o ritmo”, disse o treinador que esteve na campanha do título brasileiro do ano passado.
Ao citar os próximos adversários, Ferreiro elogiou os europeus e espera mais uma grande atuação de seus atletas. “Os holandeses são grandes e sacam bem. Por outro lado, temos uma equipe que está confiante, sabendo onde pode chegar e bem fisicamente. Sabemos como agredi-los e vamos buscar essa vitória”, completou.
Confira os resultados desta segunda-feira
Time Brasil 3 x 0 Marrocos
Victor Winheski (BRA) d. Amine Jamji (MAR) – 6/3 4/6 6/1
Pedro Chabalgoity (BRA) d. Karim Bennani (MAR) – 6/2 7/6
Luiz Felipe Silva (BRA)/Victor Winheski (BRA) d. Ali Missoum (MAR)/Karim Bennani (MAR) – 7/5 6/1