A Blue Global School vai oferecer ensino bilíngue, para crianças da creche ao ensino fundamental II. As matrículas para a instituição já estão abertas e 60 vagas estão disponíveis
Chega em Brasília no início de 2024, a Blue Global School. A instituição faz parte do Grupo Blue Educação e abre as portas no início do ano letivo. Com mais de 7 mil metros quadrados, o ambiente contará com estrutura moderna, com laboratório maker, quadras cobertas e de areia, espaços de convivência, cozinha experimental, playground, restaurante e refeitório, sala multidisciplinar de habilidades estratégicas, parents’ loung e muito mais.
As matrículas já estão abertas e podem ser feitas no site, onde também é possível se inscrever para o evento de abertura, o Blue Experience, que acontece neste sábado, das 9h às 12h. O encontro é gratuito e aberto a responsáveis, estudantes e a comunidade escolar.
Os convidados serão imersos em projetos da instituição, como o Storytelling & Music Fun, onde serão apresentadas histórias lúdicas e marcantes, com o uso da música para a diversão e interação dos alunos com os pais. Haverá ainda o Material Insight, com a apresentação dos materiais e soluções bilíngues da Blue Education, e o Blue Chef, em que os participantes terão a oportunidade de preparar receitas e experimentar a metodologia da escola na Experimental Kitchen.
“Teremos ainda duas oficinas, a Hands-On Craft, onde as crianças vão confeccionar uma lembrancinha e entregar aos pais e responsáveis ao final do evento e, a Games and Play, com atividades físicas e brincadeiras em inglês. Será um encontro bem dinâmico e bem direcionado para a apresentação da nossa escola”, acrescenta Carla Souza Silveira, diretora da Blue Global School.
Para participar da manhã de experiências, basta preencher o formulário no site.
Da creche ao ensino fundamental
Com a missão de proporcionar uma educação de excelência e preparar jovens globalmente conscientes, críticos e comprometidos, a Blue Global School vai oferecer educação bilíngue, com base no acolhimento, incentivo à autonomia, respeito, responsabilidade social global, cultura da paz e princípios cristãos, com ensinamos focados no amor, compaixão e integridade.
A Blue Global School aposta ainda em uma educação lúdica e imersiva, com vagas para crianças da creche ao ensino fundamental II, em dois turnos: parcial (manhã ou tarde) ou integral. A escola vai contar também com aulas especiais, como as disciplinas de robótica, educação financeira, teatro, circo, ballet, judô, artes, e musicalização.
“Nossa instituição também vai oferecer projetos interdisciplinares, como os demonstrados nas oficinas deste sábado, storytelling & Music Fun, Blue Chef, Hands-On Craft e outros”, explica Hiago Vercino, Co-Fundador do Grupo Blue Educação. Ele acrescenta: “a Blue Global School será parte do programa bilíngue já desenvolvido nas escolas da rede. O programa, além de ter ensino em português e inglês, tem como missão formar alunos autônomos, globalizados e empreendedores, sendo capazes de contribuir para um mundo melhor”, conclui.
Vagas abertas
Além das matrículas, a instituição também está em busca de profissionais. São 60 vagas para auxiliar de serviços gerais, coordenação pedagógica e professor. Podem se candidatar à vaga de docente, graduados em: artes, biologia, física, química, português, ciências da natureza, matemática, geografia, história, redação, educação física e entre outros. As vagas estão disponíveis no site https://blueglobalschool.gupy.io/.
Rede Blue School
O Grupo Blue Educação surgiu em 2020, depois de 17 anos da criação do Colégio Master do Saber, primeiro passo para a fundação da rede, que hoje conta com mais de 8 mil alunos, em 11 unidades das marcas Objetivo DF, Blue School, em Brasília, e Escola Conecta, em Recife.