Portal Indica Brasília

Em encontro no DF, advogados reclamam união e defesa das prerrogativas da categoria

Após decisão do ministro Alexandre de Moares importantes nomes da advocacia manifestaram-se contrários e consideraram a determinação como excessiva, arbitrária e prejudicial ao trabalho da categoria

O fortalecimento e a defesa das prerrogativas da advocacia foram discutidas durante encontro que reuniu mais de 100 profissionais e estudantes de Direito, na última semana, em Brasília. Karina Kufa, Rute e Raquel e Everardo Gueiros participaram do evento e destacaram a necessidade de união em prol, não somente dos advogados, mas da Justiça e da sociedade.

Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moares, que proibiu a troca de informações entre réus e advogados de bolsonaristas, importantes nomes da advocacia manifestaram-se contrários e consideraram a determinação como excessiva, arbitrária e prejudicial ao trabalho da categoria.

Everardo teceu duras críticas à OAB e destacou que advogados são, cada vez mais, barrados nas portas dos tribunais superiores. “A nossa casa deveria ser a advogada dos advogados, mas não é. A OAB não cumpre a função dela, tornou-se um partido político”, acusou.

Durante o evento, os advogados também ressaltaram a necessidade da formulação de um conjunto de estratégias em prol da categoria, sobretudo, no que se refere ao cumprimento das prerrogativas e para melhores condições de trabalho, culminando em um sistema jurídico mais justo e eficiente.