Grupos de todas as regiões do Brasil estão contempladas no line up recheado com mais de 110 shows de rock da melhor qualidade
Conhecida como a capital do rock, de onde saíram grandes expoentes do gênero, como Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas e Plebe Rude, Brasília continua a se destacar no cenário da música nacional. Desta vez, nos palcos do Capital Moto Week: das mais de 90 bandas que tocarão na ‘Cidade da Moto’, 52 são do Distrito Federal, refletindo o DNA de fomento à cultura e a tradição roqueira da região. Dentre elas, Raimundos é a banda brasiliense de maior projeção nesta edição, que abrirá os headliners do festival. Ao todo, serão mais de 110 shows de diferentes vertentes do gênero ao longo dos 10 dias de programação. Os ingressos estão disponíveis na Bilheteria Digital.
“O Capital Moto Week sempre se preocupou em abrir o palco principal para a expressão musical local. A forte representação do DF no lineup reforça esse compromisso”, avalia Pedro Franco, organizador do CMW. Daqui saíram grandes bandas do rock nacional, como Capital Inicial, Paralamas e Peble Rude, que já tocaram nos palcos do CMW, além de Legião Urbana, Aborto Elétrico e inúmeras outras. “Ao incentivarmos novas gerações de músicos, mantemos o rock vivo não apenas no nosso quadradinho, mas no Brasil”, acrescenta Franco, destacando a autenticidade e sintonia com o público do festival.
Os Raimundos são o grande destaque entre as bandas do DF nesta edição. O grupo, que já brilhou na ‘Cidade da Moto’ outras vezes, é sempre bem recebido com repertório de clássicos que marcaram gerações. Entre os headliners, eles serão os primeiros a acelerar no maior palco do Centro-Oeste, no dia 18 de julho. “Além de valorizar nossa cidade, o Capital Moto Week fomenta a cultura autoral de todo o Brasil”, elogia o vocalista, Digão.
Mas a estreia brasiliense no palco principal ficará a cargo da banda Amanita Muscária, que se apresentará no dia 18 às 20h. Na sequência, o esquenta para a grande atração da noite, Raimundos, terá a assinatura da Querela, com seu rock alternativo e nuances de stoner rock. “Estrear em um festival dessa magnitude e já no palco principal é o sonho de toda banda autoral. Estamos prontos para fazer deste show uma experiência memorável para todos”, revela Gustavo Vellame, guitarra e voz da banda. Ao lado dele, estão Raul Lisboa (guitarra), Rodrigo Ribeiro (bateria) e Bruno Pires (baixo).
Rock, atitude e voz marcante é o que Cezar Degraf levará ao maior palco do Centro-Oeste no dia 19 de julho. Já no dia 20, subirão ao palco principal as veteranas Bartô Blues e Distintos Filhos. A arena Moto Week será tomada, no dia 21, pela mistura de thrash metal e hardcore da banda Mofo. Quem toma a cena no dia 25 é Guizão, considerado um artista emergente do rock brasileiro. Junto dele, o produtor e multi-instrumentista Todd Henrique forma letras carregadas de emoção e comentários sociais. Lúpulo e os Cereais não maltados entram com todo seu pop rock dos anos 80 no dia 26.
O palco temático Rock Saloon cederá seu espaço e charme para os grupos brasilienses: Classic Ballads, Claquettes, Baby Meu Bem e os Brotos do Jacaré, Claptone, Old is Cool, X Blues Band, Procurados Blues Band, Arcablues, Brazilian Blues Band, Blues Container, Giovanni Maurizio and The Ghost Riders Country Band, N.O.B., Baú Revirado, Banda Dorotéia, Isabela Bianor, Banda Classic Rock e Quinta Essência.
Quem levará a sintonia Moto Week para o Palco Pepsi será Cabaré Blues, Lâmina com Projeto Bandokê, Banda Cimeria, Kadu Araújo Quarteto, Celsera, Rafael Z TRIO. Outro destaque dentro do complexo CMW, o palco Lady Bikers será dominado pelas bandas Maré, Molinas e Lumme nos dias 20, 26 e 27, respectivamente. Os selecionados do DF e dos demais estados brasileiros tocarão em um dos cinco palcos da ‘Cidade da Moto’, se juntando aos já consagrados headliners Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Sepultura, Detonautas, Call The Police, Fernanda Abreu e Blitz.
Representatividade nacional
Para chegar aos palcos do Capital Moto Week, os brasilienses participaram da maior seletiva de bandas da história do festival, foram 1.391 inscritos de todas as regiões do Brasil. Foram avaliados pela sua música autoral, expressão da banda, presença no palco, além da sintonia com o público e com o line up desta edição. As bandas selecionadas representam a amplitude geográfica e cultural do rock no Brasil. O Centro-Oeste lidera com 57 bandas, seguido pelo Sudeste com 22, Sul com três, Norte e Nordeste com uma banda cada. Depois do DF, SP e MG terão 12 e sete bandas. Representante internacional, os canadenses da Bad Communicators apresentarão sua mistura de punk e rock.
Sobre o Capital Moto Week 2024
De 18 a 27 de julho, Brasília será palco do Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina. Inspirado na edição histórica de 20 anos, o CMW aposta na diversidade, talento e energia nos 10 dias de programação, com mais de 100 de shows de diversas vertentes do rock. A Cidade da Moto ocupará 300 mil m² no Parque de Exposições da Granja do Torto. A expectativa é receber mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero (Zero Waste Alliance), zera emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva.
Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.