Portal Indica Brasília

Incisivo, Fortaleza vence o CRB no 1º jogo das finais do Nordestão

Moisés e Lucero fazem os gols do Laion na Arena Castelão; decisão está marcada para domingo, em Maceió

Laion em vantagem

O Fortaleza abriu boa vantagem contra o CRB nas finais da Copa do Nordeste. Nesta quarta, na Arena Castelão, o Laion venceu por 2 a 0, gols de Moisés e Lucero, e ficou mais próximo de seu terceiro título regional. Pode perder até por um gol de diferença domingo, em Maceió, na segunda partida da decisão. O Galo precisa, no mínimo, vencer por dois gols de diferença no Rei Pelé para forçar a disputa por pênaltis.

Finalíssima

A grande final do Nordestão está marcada para domingo, às 16h30, no Estádio Rei Pelé. Para ser campeão no tempo normal, o CRB precisa vencer o Fortaleza por três ou mais gols em Maceió. O Laion, por sua vez, pode perder por um gol de diferença.

Premiação

A CBF paga uma cota de R$ 2.09 milhões para o campeão da Copa do Nordeste e R$ 1,3 milhão para o vice.

Primeiro tempo

O Fortaleza levou perigo no início do jogo, com Lucero, mas a defesa do CRB aliviou. Cauteloso, o time alagoano baixou as linhas e ficou esperando o adversário, que girava o jogo, buscando espaços. Aos 25, o CRB avançou e criou sua primeira jogada ofensiva, mas Matheus Ribeiro não finalizou bem. Aos 35, Moisés fez a fila na defesa do CRB, passando por três, e acertou a trave. Foi o ensaio.

Aos 40, Moisés recebeu cobrança de lateral, fez jogada de corpo e avançou para sair na cara do gol e só tirar de Matheus Albino: 1 a 0. Fábio Alemão escorregou na jogada e isso abriu um clarão na defesa regatiana. Depois, Pochettino experimentou de longe e assustou o goleiro do CRB. Aos 47, Moisés, sempre ele, acionou Tinga pela direita e o lateral cruzou por baixo. Lucero fechou por dentro e marcou o segundo do Laion.

Segundo tempo

O Fortaleza quase marcou o terceiro aos oito minutos. Lucero recebeu na área de Pochettino, fez bem a parede e Moisés bateu pra fora. Aos 22, Gegê finalizou de fora da área e criou a primeira boa oportunidade do CRB na partida.

O Fortaleza baixou as linhas na etapa final e não se expôs. Aos 28, num contra-ataque, Lucero avançou no campo regatiano e bateu rasteiro, parando numa grande defesa de Matheus Albino. Aos 34, o CRB errou passe no campo de defesa e Lucero recebeu com liberdade no ataque do Fortaleza. Ele foi mais uma vez para o duelo com Matheus Albino e o goleiro regatiano fez um milagre, colocando para escanteio. Na sequência, Zé Wellson emendou um voleio e quase fez o terceiro do Laion. Anselmo Ramon ainda balançou a rede do Fortaleza aos 40, mas estava impedido e o gol foi anulado.