Fada Flora leva magia e descobertas a crianças e jovens no Capital Moto Week
Tradicional na Vila do Bem, a personagem apresentou para projetos sociais a cultura de outros países em tarde de diversão e solidariedade
O universo lúdico invadiu a arena principal do Capital Moto Week nesta quarta-feira (24), dando lugar a atividades educativas e recreativas na Vila do Bem. Comandada por Fada Flora, personagem da CEO do CMW, Juliana Jacinto, a Cidade da Moto deu lugar a brincadeiras, sonhos e descobertas de crianças e adolescentes do Distrito Federal. A programação, realizada em parceria com diversos órgãos, recepcionou projetos sociais com atrações lúdicas e culturais do Brasil e de outros países. Dia encerrou a programação gratuita de três dias voltada à comunidade.
Trajada de flores, asas reluzentes e alegria, Juliana Jacinto deu vida à Fada Flora para recepcionar os pequenos: “Que a doação para o outro seja sempre de luz, harmonia, respeito, igualdade, acessibilidade, paz e amor. A Vila do Bem está aberta para aproveitarmos juntos, com muita pipoca, algodão-doce e roda-gigante”. Juliana comentou que a iniciativa integra o programa de sustentabilidade e legados sociais do CMW: “A Vila do Bem é onde pulsa o coração Moto Week. A Fada Flora foi criada com o intuito de levar fantasia, esperança, magia e felicidade”.
Embaixador da Vila do Bem, Rogério Barba explicou que toda a programação gratuita cultural e educativa, os atendimentos de saúde, beleza e os serviços ao cidadão oferecidos nos três dias são pensados para cuidar, abrir portas e estimular os sonhos dos jovens que visitam o festival. “Este é um dia especial, dedicado às crianças, na Vila do Bem, como parte do Capital Moto Week. Vamos nos divertir!”, disse, emocionado, o idealizador do projeto Barba na Rua.
Um dos pontos altos foi o desfile dos Heróis de Moto. 50 motociclistas fantasiados de personagens dos quadrinhos e séries de TV desfilaram suas motocicletas em círculos pela arena principal. Além do show de buzinas e acenos, o desfile terminou para dar atenção aos fãs mirins. Destaque para a Mulher Gato, Rosana Matos, que aos 75 anos celebra meio século no motociclismo. Figura cativa no passeio, ela revela que a receptividade das crianças é incrível. “Sentir essa emoção é muito gratificante. Elas se aproximam, querem interagir, até puxar o rabo da gata”, contou Rosana, que há três anos frequenta o festival com motorhome, moto e bicicleta.
Cultura internacional
Com ações voltadas para relacionamento diplomático dentro do CMW, o Secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, conferiu como a diversidade cultural pode interagir de modo educativo na Vila do Bem. “Aqui, realmente se percebe o espírito fraterno universal do motociclista”, destacou o secretário. O embaixador do Uruguai no Brasil, Guillermo Valles, elogiou a pluralidade que o CMW proporciona, sinalizando que deseja estreitar laços com o projeto: “Queremos contribuir em outras áreas e até envolver outros colegas da América Latina”.
Foco no futuro
Membro da Associação Despertar Sabedoria do Sol Nascente/Pôr do Sol, Ronaldo dos Santos sonha em ser fotógrafo profissional e foi escalado para fotografar as crianças da entidade na Vila do Bem. Segundo o adolescente, a ocasião é o ensaio para as futuras coberturas. “Ver essa grandiosidade de palco e poder registrar a diversão dos meus colegas me leva a sonhar alto. Quero registrar grandes shows e, quem sabe, estarei por aqui no futuro?”, indaga o jovem.
Parceiro do evento e presente em todas as edições, Moisés Fernando é membro do motoclube Abutres, que realiza ações sociais em instituições do DF e entorno. Junto com seu motoclube, ele trouxe 50 crianças do projeto Grupo Feliz, que atende crianças das regiões de Buritis II, III e IV. “Fazemos passeios, festas para as crianças e o Natal Solidário. Este ano, foram 230 crianças atendidas, com 230 cartinhas respondidas, entre outras atividades. Estar no Capital Moto Week é realizar um sonho e perspectiva de um futuro grandioso para eles”.
Não pára por aí
Como plataforma de aprendizagem e qualificação do mercado de eventos, o Capital Moto Week oferece à comunidade dois cursos profissionalizantes de Manutenção de Celulares e Operador de Drone, que acontecem de 22 a 26 de julho. A iniciativa, voltada a maiores de 16 e 18 anos, é realizada pela Academia de Produção Inteligente CMW em parceria com a Programando o Futuro e apoio da Prefeitura Comunitária da Granja do Torto.
Serviço
Capital Moto Week 2024
Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek