O Real Brasília venceu o Botafogo por 1 a 0 estádio Defelê, em partida válida pela segunda rodada do brasileirão feminino, na tarde do último dia 21. A primeira vitória das Leoas do Planalto teve destaque nas grandes defesas de Flávia Guedes.
Com apenas 3 minutos do primeiro tempo, Flávia defendeu o pênalti marcado a favor da equipe carioca. Mesmo com boas chances para os dois lados, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
No início do segundo tempo, a atacante Gadu balançou as redes de cavadinha aos 6 minutos com assistência de Dani Silva.
Em entrevista ao Portal Indica Brasília, Gadu, autora do gol da vitória, falou sobre a importância do gol marcado. “Muito feliz, primeiro por ter ajudado a equipe a sair com os 3 pontos, que é o mais importante, e segundo por ser o meu primeiro gol atuando no clube”, disse a atacante.
Sobre a partida, Gadu relata a força da equipe que lutou pelo resultado positivo e destacou a defesa do pênalti que influenciou na vitória. “Tivemos algumas dificuldades no início, mas não abaixamos a cabeça. A defesa de Flavia no pênalti nos impulsionou bastante e fomos pra cima. Sabíamos que não seria um jogo fácil e não foi, mas conseguimos concertar alguns erros e saímos com a vitória”, afirmou.

O Real Brasília volta a campo no próximo domingo (25/04) contra o Ferroviária. Sobre a preparação para o confronto, a atacante analisa o cenário contra a equipe paulista. “Acreditamos que com essa sequência de resultados da ferroviária, elas vão vir pra cima. Mas com a cabeça no lugar e com o trabalho que estamos fazendo, vamos correr atrás da vitória ou trazer pelo menos um ponto pra casa. A Ferroviária sendo a atual campeã da libertadores, já tiramos daí que não vai ser um jogo fácil, e temos que respeitar a equipe. Mas claro, colocando nosso trabalho da pré-temporada em campo e nosso objetivo a frente podemos sim, trazer um bom resultado”, analisou.
Pela primeira vez na elite do futebol feminino nacional, as Leoas iniciaram a temporada demonstrando um bom futebol. Gadu falou sobre as expectativas para o campeonato. “As expectativas são muito boas. O nível da competição é alto. O sonho do real era estar na A1 e agora estando, temos objetivos e metas que se Deus quiser vão ser batidas e realizadas. A equipe vem muito focada e nos preparamos bastante para o que vem pela frente”, comentou a atacante.
Por Késia Alves