Equipe brasileira esteve a frente até pouco menos de dois minutos para o fim, mas acabou cedendo o empate, O Brasil começou bem o torneio paralímpico no golbol feminino, na manhã desta quinta-feira no horário brasileiro, com um empate contra as atuais medalhistas de ouro na modalidade. A Turquia vem de duas medalhas de ouro consecutivas nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e Tóquio 2020 – edição disputada em 2021. O jogo terminou 3 a 3 em jogo válido pelo grupo C.
O Brasil abriu o placar logo nos primeiros arremessos com Moniza Lima e controlou a partida na sequência, mas em poucos minutos acabou levando o empate e logo a virada em uma bola de dois quiques. O Brasil empatou a partida ainda na primeira etapa, novamente com um gol de Moniza Lima, desta vez em uma cobrança de penalidade.
As penalidades, alias, que poderiam ter sido o caminho da vitória para o Brasil, já que no final do primeiro tempo, bem como no início do segundo, as turcas cometeram algumas penalidades em sequência, possibilitando ao Brasil abrir uma vantagem no placar. A virada veio logo no início da segunda etapa justamente em uma cobrança de penalidade, porém poucos minutos depois o Brasil desperdiçou outra penalidade e junto com ela a oportunidade de ampliar o placar.
Por outro lado, a defesa brasileira melhorou no segundo tempo. Faltando seis minutos para o término da partida Moniza Lima fez uma grande defesa em bola de pingou bem a sua frente e pouco mais de um minuto depois, Jessica Vitorino fez uma outra bela defesa utilizando pés.
Tudo parecia caminhar para uma vitória brasileira sobre as favoritas à medalha de ouro, porém à pouco menos de dois minutos para o término da partida, a Turquia empatou com uma bola que quicou bem em cima da defesa brasileira e encobriu as defensoras. Altunolok foi a responsável pelos três gols da equipe turca. O Brasil volta à quadra na próxima sexta-feira às 5h30, horário de Brasília, para enfrentar Israel, na Arena Paris Sul 6.