A taxa de ocupação dos hotéis no DF ficou em 65,71%, aumento de 6,28 pontos percentuais em relação a 2019
De acordo com dados da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, o DF espera, nessa época de fim de ano, aumento de 20% na chegada de turistas com relação ao mesmo período do ano passado, que recebeu cerca de 1,2 milhão de visitantes. Esse aumento corresponde à uma estimativa de 8,7 mil voos neste mês.
Neste ano, a taxa de ocupação dos hotéis no DF ficou em 65,71%, aumento de 6,28 pontos percentuais em relação a 2019, quando 59,43% das hospedagens estavam ocupadas. Segundo o GDF, o desempenho está relacionado a 3 principais fatores: ações de divulgação do Destino Brasília em feiras nacionais e internacionais, fomentos de eventos das regiões administrativas do DF e promoção de shows e grandes eventos na capital. Em relação à motivação, 51,71% visitaram Brasília a lazer e 18,5%, a negócios.
Ainda de acordo com a Secretaria de Turismo, a expectativa é de crescimento no setor em 2024, especialmente devido à quantidade de festivais e shows de artistas nacionais e internacionais que estão em negociação. Entre as atrações confirmadas estão os cantores Andrea Bocelli, Roberto Carlos, o Rally dos Sertões e o Villa Mix, além do festival Monsters of Rock, entre outros.