Portal Indica Brasília

Brasília na rota do enoturismo

Secretaria de Turismo percorre empreendimentos com o objetivo de aquecer o setor

O início de semana foi agitado para o enoturismo brasiliense. A Secretaria de Turismo percorreu uma série de empreendimentos com o objetivo de estruturar uma rota atrativa com o objetivo de atrair os olhares de todo o Brasil para essa riqueza do Cerrado.

“Nossa ideia é apoiar as vinículas para identificar as oportunidades e criar um roteiro para o turista e gerar mais emprego e renda”, destaca a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que passou o início da semana visitando diversos empreendimentos.

Vanessa Mendonça está na interlocução com 10 empreendimentos localizados no Projeto de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PAD-DF). Além de focar na produção de vinhos, a iniciativa abre caminho para o turismo de experiência e agrega serviços de gastronomia, hotelaria e cria muitos pontos de negócio.

Vinícula Brasília
O Vinícola Brasília é uma iniciativa que surgiu em 2017 numa conversa informal entre amigos produtores. Desde então as 10 famílias que fazem parte do projeto investem em estrutura, tecnologias, melhores modelos de negócio e equipamentos de ponta para produzirem vinhos e experiências de qualidade.

São 11 rótulos: um para cada propriedade e um com o blend entre todas as uvas. Com clima propício para a dupla poda e colheita de inverno, a intenção é desenvolver ainda mais a região por meio de um produto de altíssimo valor agregado, que são os vinhos finos de inverno e do turismo, uma das atividades econômicas que movimenta bilhões anualmente em todo o mundo.