Portal Indica Brasília

BRB destaca-se pelo crescimento ao longo de 2023

Presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, elenca bons resultados, apesar do cenário adverso

O Banco de Brasília (BRB) atingiu 7,5 milhões de clientes neste ano, um número altamente expressivo se comparado aos 615 mil de 2019, início da gestão Ibaneis Rocha à frente do Governo do Distrito Federal (GDF). Esse dado foi apresentado pelo presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, durante entrevista para a Agência Brasília.

De acordo com o gestor, o ano de 2023 foi o da superação. “Enfrentamos um cenário econômico adverso e, com o empenho do time BRB e a vontade de fazer a diferença, superamos marcas”, comemorou o gestor.

Conforme explicou Paulo Henrique, sob orientação do governador Ibaneis Rocha, o banco avançou para além de Brasília. Atualmente, a entidade está presente em todos os estados do país, cobrindo 93% do território nacional. “Tudo sem perder nosso papel de banco público, com foco no desenvolvimento econômico, social e humano do DF, enfatizou.

Outros importantes resultados alcançados ao longo do ano foram: a melhoria no sistema de bilhetagem no serviço do transporte público, o crédito de mais de 2,1 milhões de benefícios e o repasse de R$ 487 milhões às famílias em situação de vulnerabilidade, por meio dos 16 programas sociais do GDF operacionalizados pelo banco.

O BRB ainda participou na execução de políticas públicas e entregou o Jardim Burle Marx, incluído no complexo da Torre de TV, também gerida pela instituição, uma obra que era aguardada havia 48 anos.

O Banco ainda comemora o fato de ter se consolidado na liderança no financiamento imobiliário no DF e de ter alcançado melhores posições no segmento em todo o país. Além disso, há o que celebrar também por ter se firmado como o banco do agronegócio.

Perspectivas para 2024
Paulo Henrique garante que as perspectivas para 2024 são ainda melhores. “Nosso compromisso é seguir avançando e consolidando a imagem do BRB, que nasceu em Brasília e conquistou o Brasil, ressaltando que todos os resultados do Banco são devolvidos para a capital federal e para a população. Que seja um ano de novas conquistas.”