Portal Indica Brasília

Cantora Letícia Fialho faz show no CCBB neste sábado (21/8). Confira entrevista!

Letícia integra a programação da 3ª Mostra de Cinema Urbana

“Estava com saudade de olhar no olho do público”. É com essa energia que a cantora, compositora e instrumentista brasiliense Leticia Fialho subirá ao palco do CCBB neste sábado (21/8). Com um repertório completamente autoral, Letícia integra a programação da 3ª Mostra Cinema Urbana e se apresenta às 19h, entre o intervalo das sessões de filmes do festival.

Em apresentação gratuita, Letícia Fialho conta ao Indica Brasília que fazer parte do time que integra a programação do CCBB é muito importante. “Além de ser um espaço cultural muito relevante para a cidade. Fico muito feliz de estar lá fazendo meu show, ainda mais nos jardins, que são uma delícia”, explica a cantora.

Além de ser um local que leva cultura em um tempo em que as atrações com público estão voltando aos poucos, com todo o cuidado possível, Letícia afirma que o espaço é muito querido para ela. “Para mim, pessoalmente, fazer evento no CCBB é muito legal, porque desde adolescente eu saía do Guará com meus amigos, para ir lá ver os shows, exposições e peças. É um lugar importante afetivamente para mim”, conta Letícia.

A volta do público

A lotação máxima nos jardins do CCBB Brasília na mostra será de até 150 pessoas. E, mesmo com uma capacidade de público reduzida, estar de volta aos palcos com o público presente é um marco para Letícia. “É uma mistura de sensações voltar a fazer eventos grandes com o público, eles fazem muita falta. A gente trabalhou fazendo muita live, e apresentações online, mas faz parte do show o público ali, é onde todo o trabalho se completa”, explica.

A cantora revela que o CCBB tomou todos os cuidados para que a mostra pudesse ser realizada, com testes e medidas de distanciamento.  “Ao mesmo tempo que é legal matar a saudade, também tem aquela sensação de não está tudo completamente bem, que ainda temos que nos cuidar e não achar que vai ser como era antes. Mas é muito bom voltar com esse tipo de formato ao ar livre que o CCBB proporciona”, relata Letícia.

Repertório

Em formato de trio, Letícia vai se apresentar ao lado do percussionista Mariano Toniatti e do trompetista Haniel Tenório. A sonoridade do trio flerta com afrojazz, com influência de ritmos brasileiros, com a voz, guitarra, percussão e trompete. O repertório foi escolhido com base nos últimos trabalhos de Letícia.

Com três discos inteiramente autorais, a cantora mostrará ao público as músicas dos álbuns Maravilha Marginal, de 2018, Purpurina Anzol, de 2019 e canções do seu próximo trabalho, Carta de Fogo, que será lançado ainda neste ano. “Para quem gosta do meu trabalho, vai ouvir música de todos os lançamentos”, finaliza Letícia.

Confira a apresentação de Corpo e Canção: