Governadora em exercício destaca as benfeitorias programadas para o próximo ano
A governadora em exercício Celina Leão acredita que muitas obras vão ser entregues em 2024. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), na Residência Oficial da Vice-governadoria, a gestora enumerou alfumas das principais benfeitorias programadas.
“Vamos inauguar três Casas da Mulher Brasileira, um viaduto, a terceira faixa da via para Planaltina, uma Unidade Básica de Saúde, dois Restaurantes Comunitários, o Balão da Esaf, 16 creches e escolas”, destacou Celina Leão. “O governador Ibaneis Rocha pretende ainda dar andamento à construção dos Hospitais do Guará e de São Sebastião e do Hospital de Doenças Raras, que serão entregues nos anos posteriores”, completou.
De acordo com ela, há a previsão de aumento na quantidade de ciclovias e ciclofaixas, o que vai fomentar o uso de bicicletas.
Ela se mostrou muito otimista com a privatização da Rodoviária do Plano Piloto. De acordo com Celina, o Distrito Federal vai ter uma das melhores do país. “O setor privado sabe cuidar muito bem disso. Eles precisam chamar clientes então vão deixar esse lugar maravilhoso”, avalia.
Sonho de Celina
Otimista com a transformação pela qual passa o Distrito Federal ao longo dos últimos anos, a governadora acredita que nossa cidade tem tudo para ser a mais incrível do Brasil. “Porém, isso não muda do dia para a noite, mas muda colocando um tijolo em cima do outro. Eu consigo ver uma cidade incrível. Nada é igual a Brasília”, comemorou e emendou: “Eu sou uma mulher que sonha. Sonho com VLT, sonho com trens, sonho com o metrô na região norte e sonho com pessoas perguntando: ‘o que tá acontecendo naquele lugar que tudo funciona?'”
Por fim, ela relembrou Joaquim Roriz. “Eu convivi com pessoas visionárias como o ex-governador. Quando ele falou que teríamos um metrô, todos riram dela. E agora, todos os respeitam e admiram”, finalizou.