Magia, encantamento e habilidade: projeto terá o Espetáculo Circense Khronos, de sexta a domingo, em frente à Administração Regional. Ingressos podem ser retirados gratuitamente
A alegria, a fantasia e a diversão tomam conta de São Sebastião, com a chegada à cidade do Projeto Praça da Criança, de 17 a 19 de maio (sexta a domingo), levando o Espetáculo Circense Internacional Khronos. A realização é da associação Cresce-DF, com apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e Administração Regional de São Sebastião.
Esse é o quarto ponto de parada da edição 2024 do Projeto, que tem deixado um rastro de diversão saudável, de altíssima qualidade. E, vale ressaltar, de graça para as famílias. Neste ano, a Praça da Criança já passou por Santa Maria, Samambaia, Plano Piloto e Planaltina.
O projeto tem como objetivo proporcionar diversão de qualidade e inclusiva às crianças e às famílias, numa experiência única e multissensorial. E, ainda, valorizar o artista da tradicional arte circense.
Por onde passa, a Praça da Criança arranca inúmeros risos e sorrisos. Até agora, cerca de 24 mil pessoas viveram as experiências trazidas pelo projeto. A aprovação está em cada rosto, dos adultos e crianças presentes.
E todo mundo pode participar da Praça da Criança, pois a iniciativa é gratuita para o cidadão. Basta retirar o ingresso na plataforma Sympla (www.sympla.com.br), na web ou no aplicativo. A tenda do Khronos será montada em frente à Administração Regional da cidade, na Quadra 101, Conjunto 08.
Estudantes
Os estudantes da rede pública de ensino do DF são os primeiros a vivenciar essa experiência. Antes da abertura ao público em geral, a Praça da Criança promove duas sessões exclusivas para as escolas de São Sebastião. As apresentações especiais ocorrem às 10h e 15h. O transporte fica por conta do projeto, que oferece dez ônibus para fazer o traslado.
O espetáculo
Vale muito a pena ir ao Espetáculo Circense Internacional Khronos. O início da apresentação conta com bailarinas, show de bambolês e os palhaços mais engraçados do País.
Depois, entram em os malabaristas, contorcionistas, equilibristas, arqueiros, acrobatas e pilotos do Globo da Morte, com toda a sua habilidade e concentração.
O espetáculo traz ainda o encantamento do mágico e do Transformer, além do assustador gorila gigante King Kong, com 11 metros de altura.
As origens do circo
O circo é um espetáculo que encanta multidões ao redor do mundo. Suas origens remontam às civilizações antigas, onde exibições de habilidades acrobáticas e performances artísticas eram realizadas para entreter e celebrar.
Ao longo dos séculos, o circo evoluiu, incorporando novos elementos, como palhaços e trapezistas, e viajando de cidade em cidade para levar alegria e emoção a plateias de todas as idades.
Hoje, o circo continua a encantar e inspirar, preservando uma tradição milenar que celebra a arte, a habilidade e a imaginação humanas.
SERVIÇO
Projeto Praça da Criança
Quinta Etapa da Segunda Edição (2024)
Local: São Sebastião, em frente à Administração Regional da cidade, na Quadra 101, Conjunto 08.
Datas e horários:
17/05 (Sexta-feira) – Sessão às 20h
18/05 (Sábado) – Sessões às 16h, 18h e 20h
19/05 (Domingo) – Sessões às 14h, 16h e 18h
Classificação: LIVRE
Entrada gratuita: é necessário retirar o ingresso na plataforma Sympla
PROGRAMAÇÃO
Brazlândia: 31 de maio a 2 de junho
Realização: Associação Cresce-DF.
Apoio: Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e Administração Regional de São Sebastião.