Portal Indica Brasília

Começa a caminhada rumo ao pódio

Ceilandense Ketleyn Quadros estreia no Japão contra a hondurenha Cergia David

Após representar o Brasil como porta-bandeira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Japão, a judoca brasiliense Ketleyn Quadros estreia no tatame, hoje, a partir das 23h30, pela categoria 63 kg, contra a hondurenha Cergia David.

Primeira brasileira a conquistar uma medalha olímpica em esportes individuais, com o bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, a moradora de Ceilândia não havia mais sido convocada desde então. “Me sinto muito feliz e extremamente agradecida dessa linda jornada”, celebrou a brasiliense nas redes sociais.

Aos 33 anos, a lutadora, filha de cabeleireiros, teve o primeiro contato com o judô ainda na infância. Aluna do Sesi de Ceilândia, ele ainda teve experiência com a natação, mas acabou seguindo para os tatames.

Apesar de a família ainda morar em Ceilândia, Ketleyn está vinculada à federação do Rio Grande Do Sul, a brasiliense treina pelo Clube Sogipa, em Porto Alegre.

Disputa

Para chegar ao bloco final de disputas – repescagem, semifinal, bronze e final – os atletas precisam avançar, no mínimo, até as quartas-de-final. Os vencedores avançam às semifinais e os perdedores caem para a repescagem pelo bronze. Passando pela repescagem, o atleta se classifica para lutar por um dos bronzes da categoria (são dois, em todos os pesos). E aquele que cair na semifinal, vai direto para a disputa de bronze com o vencedor da repescagem.

A competição começa às 23h do dia 23 para o dia 24, no horário do Brasil, com os pesos Ligeiros. O bloco final será a partir das 5h da manhã do dia 24 no Brasil. A programação segue a mesma com uma categoria de peso (masculina e feminina) por dia.