Com horários mais reduzidos, o setor produtivo volta às atividades para funcionar das 13h ás 21h
O Governador Ibaneis Rocha (MDB) pretende reabrir o comércio do Distrito Federal a partir desta segunda-feira (29). Setores considerados não essenciais, como bares, lojas e restaurantes, estavam impedidos de receber clientes desde 28 de fevereiro. Medida adotada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.
De acordo com Osmar Panis, responsável pela Feibox, a reabertura é uma vitória para os trabalhadores. “Aquelas empresas que não fecharam, estavam em vias de fechar. Isso significa demissões e tudo mais que a falta de renda acarreta”, salienta.
Segundo Panis, tanto o shopping quanto os lojistas reforçaram a obediência às regras de higienização e distanciamento social. “Álcool em gel por toda parte. Os empreendimentos devem observar um número máximo de pessoas em seu interior, de acordo com o tamanho do estabelecimento; e instalamos aferidores de temperatura nas entradas”, assegura o empresário.
Em relação à Feibox, que pertence ao segmento de shoppings e centros comerciais, o horário de funcionamento é de 13h às 21h. As regras são: fica autorizado o funcionamento das áreas de recreação e lojas como brinquedotecas e de jogos eletrônicos e, as mesas e cadeiras das praças de alimentação dos shopping centers deverão obedecer a distância de dois metros entre elas.