Portal Indica Brasília

Daiane dos Santos marca presença no JUBs. Confira entrevista exclusiva

Daiane parabeniza Brasília pelo desafio de trazer o JUBs para a capital

A programação do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) recebeu uma participação para lá de especial nesta sexta-feira (15/10). Uma das embaixadoras do evento, a ex- atleta e campeã mundial de Ginástica Artística pelo Brasil, Daiane dos Santos esteve presente no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e conversou com o Indica Brasília sobre o evento.

Daiane afirma que, como educadora física e ex-atleta, é muito importante a conexão entre a educação e o esporte que o jUBs proporciona aos jovens. “ É muito legal ver essa confraternização entre as atléticas, além de ver essa garotada vivendo esse momento com alegria.”, aponta Daiane.

Para Daiane, o JUBs tem muitos objetivos, e o principal deles é nortear os atletas para a carreira. “É bom para saber se esse atleta deseja mesmo seguir neste caminho ou se ele quer ser um treinador, um preparador físico ou gestor. O esporte vem na nossa vida para ter diversos caminhos”, explica a campeã mundial.

Mas o JUBs também é um forte impulsionador para que o atleta saiba como é viver pelo esporte e ser um atleta de alto rendimento. “E a gente sabe que não é um caminho fácil, que é árduo. Mas são eventos como este que a gente consegue manter a chama acesa dentro do croação do jovem que tem esse desejo, de, com a educação, se tornar um atleta”, afirma Daiane.

Daiane aproveita para parabenizar Brasília pelo desafio de trazer o JUBs para a capital. “A gente sabe da magnitude do evento, que tem todo uma equipe por táz, com grupo de voluntários e de gestão. É um local enorme em que o Brasil inteiro se encontra para celebrar e viver o esporte” elogia a atleta.

Ela, que já participou de diversos eventos esportivos na Capital, conta que agora está com planos conhecer o berço da Ginástica de Brasília, o Clube Setor Leste. “Gosto muito de Brasilia, as pessoas são muito atenciosas, sou sempre bem recebida. Mas é muito quente aqui, né?”, finaliza Daiane dos Santos.