Série autoral fruto de projeto itinerante do fotógrafo brasiliense inaugura nova fase do espaço que passa a ser dedicado exclusivamente à fotografia
“DESÉRTICO” é uma série fotográfica inédita, produzida por Bruno Stuckert no Deserto do Atacama que convida o espectador a uma jornada interior, através da contemplação das imagens. As fotografias são registros minimalistas da vastidão do deserto e da magnitude da natureza; um convite para que o público também se perca em sua imensidão, no intuito de encontrar-se em si mesmo. Com abertura para o próximo dia 24 de maio às 20h, a mostra fica em cartaz com visitação gratuita, por tempo indeterminado, na galeria Alfinete Birô (da CLN 103). Inclusive, o lugar passa a ser um espaço dedicado a projetos de fotografia com mostras, conversas, encontros, projeções de vídeos e cursos.
Composta por fotografias a exposição reúne 12 quadros. “Eu estou muito feliz, primeiro porque a Alfinete sempre foi a galeria que eu pensava em fazer essa exposição. E “DESÉRTICO” acontece depois de ‘Desatar’, que fiz ano passado no Hidden, e que me serviu de grande aprendizado para poder chegar mais estruturado até aqui”, avalia o artista.
SOBRE O ARTISTA
Bruno Stuckert é um artista visual brasiliense que iniciou sua carreira no fotojornalismo e atualmente dedica-se à fotografia contemporânea. Suas obras refletem a relação entre as pessoas e o ambiente urbano, especialmente em Brasília, sua cidade natal. Com uma estética minimalista, Stuckert cria composições equilibradas e elegantes, explorando dicotomias como simplicidade e transgressão. Mais recentemente, tem trabalhado na construção de realidades imagéticas e na criação de narrativas não literais através de interferências na paisagem e na própria obra fotográfica.
Serviço:
Onde: Galeria Alfinete Birô – CLN 103, Bloco B Loja 66
Data: Abertura 24 de maio 2024, a partir das 20h
Visitação: segunda a sexta-feira, das 13h às 19h
Entrada franca / Indicação livre
Siga: @stuckert e @alfinete_biro