O governador Ibaneis Rocha recebeu, na última quinta-feira (29), a confirmação de que o Distrito Federal será sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que acontecerão em outubro de 2021. A confirmação veio do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral.
De acordo com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SELDF), a capital receberá 4,5 mil atletas de 500 instituições de ensino superior, além de dois mil oficiais, técnicos e árbitros. A entidade investirá R$ 11 milhões no setor hoteleiro.
O evento seguirá um protocolo rígido de prevenção à covid-19 como o uso de máscara, álcool gel, aferição de temperatura e regras de distanciamento. Atletas e participantes passarão por exames de detecção do vírus.
“Brasília está ganhando um presente. Os jogos vão aquecer a economia local, os hotéis estarão abastecidos e o setor de alimentação, também. Além disso, acreditamos muito nos universitários, nossos ídolos do esporte. Se as nossas crianças virem esses exemplos, vão se inspirar”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.
Por Késia Alves