Dani Machado, Victor Angeleas e Vitor Adonai sobem ao palco do Clube do Choro
O Choro Livre Convida desta quarta-feira (25) promete ser um show de diversidade. A partir das 19h30, o grupo recebe no palco do Clube do Choro a cantora Dani Machado, que é também psicanalista e faz releituras de clássicos do samba no embalo da soul music; o bandolinista Victor Angeleas, um dos mais premiados instrumentistas da cidade, dono de um estilo múltiplo que vai do choro ao jazz, passando pelo frevo e pela música cigana; e o clarinetista carioca Vitor Adonai, compositor e intérprete de carreira internacional.
Nascida em Goiânia e formada em Brasília, Dani Machado passou anos nos Estados Unidos, onde consolidou sua carreira cantando para o público latino-americano. De volta o Brasil, dedica-se atualmente ao projeto “Soul Brazuca” e à gravação de seu primeiro álbum autoral.
Victor Angeleas é hoje um dos nomes de maior destaque na cena musical brasiliense. Bandolinista de 10 cordas, multi-instrumentista e especialista em improvisação, já foi premiado no Independent Music Awards, em Nova York. Lançou este ano o álbum “Novo”, no qual exercita a busca pela beleza numa linguagem própria e arrojada.
O clarinetista Vitor Adonai estudou no Conservatório Brasileiro de Música, no Rio de Janeiro, e formou-se em bacharel no seu instrumento pela UnB. Já gravou com Carlos Malta, tocou em Hamilton de Holanda e representou o Brasil no Festival de Jazz Ethno Sweden, na Suécia.
Com centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, o Choro Livre é formado por Reco do Bandolim, Henrique Neto (violão de sete cordas), George Costa (violão de seis cordas), Marcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão). O grupo já levou o choro de Brasília a 38 países dos cinco continentes, gravou três discos e dividiu o palco com Paulo Moura, Sivuca, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Hermeto Pascoal, Armandinho Macedo, Altamiro Carrilho e outros grandes nomes da MPB.
Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o Patrocínio Master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”
Sobre a Shell Brasil
Há 111 anos em atividade no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com uma empresa de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder aos desafios do futuro.
Serviço:
Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dia: 25 de setembro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental
Telefone: (61) 3226-3969
Acesso livre e gratuito para Choro Livre Convida