Osaka lança seu mais recente álbum em sua cidade bairro do Entorno do Distrito Federal antes de viajar para o exterior
Gabriel Vieira, 19 anos é morador do Entorno do Distrito Federal ( Jardim do Ingá – GO) e é conhecido como Osaka que significa “monte grande” ou “ladeira grande” o Monte Koya como é conhecido a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o arquipélago japonês. É um vulcão ativo, porém de baixo risco. Para o cantor, a montanha representa a vida “A meta é chegar no topo, mas se você não souber quais passos dar, você vai enfrentar uma ladeira grande até o 0 novamente.” Afirma.
Até então o artista contava com dois singles nas plataformas, “Pinote e 3 AM. “Há 1 ano atrás iniciei um projeto cujo nome é Viven, de Vivência. Um projeto onde tentei relatar e juntar algumas vivências com alguns amigos e amigas ao longo do tempo.” Pode parecer irônico um jovem de apenas 19 anos falar de experiências adquiridas ao longo da vida mas para o artista suas vivências não são sobre a sua vida e nem somente sobre o que é e sim um misto de todas as histórias que eu pude viver ao longo do tempo e isso é apenas o começo de uma própria trajetória, apenas um começo do Osaka, finaliza.
O Ep Viven foi produzido pelo produtor @LuiBeats da cidade de Osfaya, também no entorno do DF. A capa foi produzida pelo @ProdAlma, morador da Bahia, Os visualizers pelo@ Scarnno e as filmagens pelo @DallasFotografias moradores do Jardim Ingá, entorno do DF.
O EP tem 7 faixas e conta com 4 Feats dentre eles; Cris Jay, Mael, Badeco e Greed. (Todos Mcs são da região). “Todas as faixas procuram falar sobre um assunto em específico. Em Molly eu falo sobre cantar por amor. Em Bailin, contamos sobre todos os bailes da vida que eu e Mael tivemos o prazer de desfrutar juntos, Em Cobrança sobre se cobrar demais, a gente é muito maior do que pensa! em Cartie sobre que se você não tem humildade, é melhor ficar em casa, antes de você chegar na rua nós já estávamos nela. Em Viven sobre o prazer de viver, sobre as metas dentro da quebrada e o quanto nós devemos dar valor em cada momento. E por último e não menos especial, 7% Putaria, uma música totalmente de marola onde a gente canta 100% versos ilícitos mas com total respeito a todas as mulheres, porque sem elas não seríamos nada.” Explica o artista
O EP foi lançado no dia 24 de maio e está disponível em todas as plataformas digitais
- Instagram: @osakaa_
Twitter: @Osakapriv_
Spotify: O$aka”
Soundcloud: oosakaa
E neste ano o artista vai viajar para Portugal em busca de investir em seus estudos como músico para poder estar dentro do cenário desde a produção e direção de todos os seus projetos começando.
“A primeira vez que cantei foi ao lado do meu amigo Soulkry, em um convite de um feat feito por ele mesmo, Ali foi tanto minha primeira experiência de canto, quanto de conhecer um estúdio e entender como o processo de fazer uma música funciona, desde aquele dia eu mantive meu foco e estou exatamente a 1 ano como artista.O cantor se sente acolhido por todos a sua volta, tive bastante suporte de várias pessoas, em especial um grande salve a Casa Tradicional, que foi o lugar que me formou como artista, que me mostrou o valor da arte e do amor. Também um dos lugares que mais me deu palco, Gratidão imensa a Casa e todo o coletivo RCS, Sou fã e admirador de cada um!. Exclama o artista
Osaka agradece também aos seus amigos e família, pois foram essenciais para que todas as suas conquistas fossem realizadas e torce para que o sistema entenda o que é a Arte. E não apenas julguem. E finaliza. “Não é sobre dinheiro, luxo ou fama, é sobre literalmente viver, sobre ter liberdade para se encontrar, sobre poder ter privilégios que você nem identifica como um.”