Prova acontece dia 3 de dezembro com percursos de 5, 12 e 18 quilômetros, que envolvem as três pontes do Lago Sul. Pessoas com deficiência podem se inscrever gratuitamente
Vem aí um dos eventos esportivos mais empolgantes do ano, a corrida Sesc Nas Pontes! A prova é a última etapa do circuito Sesc+Corridas e acontece dia 03 de dezembro com percursos de 5, 12 e 18 quilômetros, que envolvem as três pontes do Lago Sul: JK, Honestino Guimarães e a ponte das Garças.
A competição é promovida pelo Serviço Social do Comércio do DF (Sesc-DF), com apoio da empresa Bruno Atleta. As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do site Bruno Atleta.
O kit dos atletas inclui: camiseta, sacochila, viseira, squeeze, número identificação, alfinetes e chip de cronometragem. Também haverá um kit pós prova com medalha, outra camiseta, toalhinha, kit hidratação, chopp e picolé. Além disso, o Sesc-DF irá fornecer transporte de retorno à largada para os atletas que correrem 12 e 18km.
O valor é de R$ 44,50 para trabalhadores do comércio e dependentes e R$ 89,00 para o público em geral. Idosos pagam meia e pessoas com deficiência podem se inscrever gratuitamente.
Segundo o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, “essa é uma oportunidade única para corredores de todos os níveis se unirem em uma jornada que mistura esporte, superação e a beleza dos principais cartões postais da nossa capital”.
A competição terá três largadas simultâneas e em lugares distintos, todas às 7h da manhã:
Largada etapa Sesc nas Pontes
18km – Em frente ao Clube Nipo Brasileiro
12km – Em frente ao Pontão do Lago Sul
5km – Orla da Ponte JK
O ponto de chegada será na Orla da Ponte JK. No local, será montada uma estrutura com show do Trio Cara Preta, formado pelos músicos Amaral 2k, Dudu Lacerda e Diego Sans.
Sesc+Corridas
A corrida Sesc nas Pontes faz parte do circuito Sesc+Corridas, que tem como objetivo estimular a prática do esporte no DF, por meio da adesão de novos corredores, além de promover a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e público em geral.
Esta é a última etapa do projeto em 2023, que também reuniu atletas e corredores amadores em outras quatro competições: Viva Brasília, Mês da Mulher, Taguatinga e Corrida do Comerciário.