A partir desta semana, os eventos culturais, artísticos, esportivos e de entretenimento têm grandes chances de serem retomados no Distrito Federal. De acordo com o governador Ibaneis Rocha, a possibilidade está em estudo. Em princípio, a ideia é que essas ações ocorram com 25% da capacidade de público.
O chefe do Executivo local pretende tomar a decisão nos próximos dias. Segundo Ibaneis, esse afrouxamento nas medidas de segurança dependem, porém, do andamento da pandemia no DF. Além disso, do aumento no número dos leitos de UTIs, tanto nos hospitais da rede pública quanto da particular.
Vale lembrar que, na semana passada, o Governo do Distrito Federal (GDF) ampliou o horário de funcionamento do comércio. O intervalo do toque de recolher reduziu e está entre meia-noite e 5h.
Outro passo a ser dado nos próximos dias, seria a retomada das aulas presenciais na rede pública em junho, migradas para o modelo remoto desde o primeiro semestre do ano passado, quando a pandemia da covid-19 se instalou em todo o mundo.