Evento organizado pelo deputado distrital suplente contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, secretários, presidente do DER e presidente do TCDF, entre outros
A Festa do Divino, em Planaltina, no último sábado, mostrou a força da tradição religiosa, e também a força política do deputado distrital suplente Claudio Abrantes, atual secretário de Cultura do DF. Após as celebrações no centro da cidade, Abrantes ofereceu um almoço para mais de 1,2 mil pessoas. Entre elas, nomes de peso da política local, como o governador Ibaneis Rocha, o presidente do DER Fauzi Nacfur e os secretários José Humberto Pires, Marcela Passamani, Cristiano Araújo e muitos mais, além do presidente do TCDF, Marcio Michel.
Católico fervoroso e festeiro histórico, Claudio Abrantes promoveu o almoço na Chácara Nossa Senhora da Abadia, de propriedade de Daniel Marques, ex-deputado e uma liderança em Planaltina. Teve salve geral de Ibaneis, para que seu line-up estivesse presente. O governador, que não esconde seu apreço pela cidade e por Claudio, estava totalmente à vontade. Abrantes agradeceu pelas presenças de todos, e serviu carne de porco com gariroba e vaca atolada. A presença maciça dos moradores foi um termômetro da força da sua base.
“A festa do Divino reacende a nossa fé, nossa devoção e, acima de tudo, nossa gratidão pela vida, por termos força para seguir trabalhando”, disse Claudio Abrantes. “Essa força vem de caminharmos juntos, de sofrermos juntos, mas também de celebrarmos juntos. Porque é assim, unidos, que nos tornamos mais fortes”, completou.
Político onipresente no cenário do Distrito Federal, Abrantes segue firme e à frente nas bandeiras em que sempre atuou, como a segurança, a mobilidade e outras. Nesta semana, foi entregue a nova sede da 35a, em Sobradinho II, que foi luta do deputado. Também foram iniciadas as obras da terceira faixa do Balão do Torto a Planaltina, berço político de Claudio.
Outros segmentos em que Abrantes atua e com os quais caminha junto, colhendo frutos de sementes plantadas, são a educação e o serviço público e convocações dos concursados, a exemplo dos policiais e profissionais da saúde. Além da própria Cultura, cuja pasta comanda desde o ano passado.
A festa prossegue em Planaltina. E, neste ano, Claudio Abrantes finaliza promessa feita e iniciada há dez anos, em nome da saúde do filho Benjamin, fiel companheiro do político. “Sempre me emociono com o que a Graça do Divino me traz, traz sobre minha família, nossa gente, nossas cidades”, concluiu o secretário.