Portal Indica Brasília

Flamengo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista o bicampeonato da Supercopa

Em jogo acirrado e equilibrado tecnicamente, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil nos pênaltis contra o Palmeiras. A disputa entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil aconteceu no último domingo (11) no Mané garrincha.

Apesar do Palmeiras ter saído na frente aos 2 minutos do primeiro tempo com o golaço de Raphael Veiga, o Flamengo virou o jogo com gols de Gabigol e Arrascaeta e foi para o segundo tempo com placar favorável de 2 a 1. Após muitas chances para ambos, o zagueiro do clube carioca puxou a camisa do atacante Rony na grande área aos 28 e o juiz marcou pênalti que foi convertido e igualou o placar para 2 a 2.

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Após 18 cobranças e reviravoltas emocionantes, o Flamengo se sagrou campeão e o placar terminou em 6 a 5. A torcida acompanhou o time do estádio ao hotel em uma carreata e na chegada centenas de torcedores esperavam o elenco na porta. Gabigol, o artilheiro do século, foi o responsável por descer com a taça e exibí-la para os torcedores.

O clima dentro do hotel onde a equipe carioca estava era de muita comemoração e expectativa pela chegada dos jogadores.

Ana Carolina, torcedora do Flamengo que estava hospedada, contou como foi a chegada da delegação campeã. “Era nítido no olhar de todos os jogadores, a felicidade que estavam sentindo. Chegaram fazendo muita festa, acenando e Gabigol levantando a taça para a galera”, disse.

Já a palmeirense Isadora Paixão, conta que apesar da derrota está orgulhosa do time e do momento que vive. “Foi um jogão, de igual pra igual, as duas equipes entraram bem no jogo, foi um jogo muito melhor que a final da libertadores, jogo de ontem teve mais emoção. Estou muito orgulhosa do futebol que o palmeiras vem mostrando. Algumas derrotas acontecem pra fortalecer mais o time e o momento atual do palmeiras está sendo um dos melhores”, contou.