A cidade de Formosa abrirá a agenda de 2022 do projeto “Cultura na Feira” do cantor goiano Charles Valente.
Grande nome da música popular goiana, o músico Charles Valente está na estrada desde o dia 20 de novembro, com o projeto “Cultura na Feira”, e a cidade escolhida para ser palco desse evento que trás toda a musicalidade goiana, é a cidade de Formosa – GO.
Dia 08 (próximo sábado) às 20:00, teremos show de Charles Valente e cantores regionais na Feira Coberta, em um evento totalmente gratuito para a população formosense. Além dos shows, também teremos Feirinha de Artesanato no local.
Serão 10 shows pela região, que prometem contar toda trajetória do artista que apesar de estudar música em Brasília e construir carreira nos grandes centros do país sempre foi apaixonado pela região da qual é natural e escolheu para viver. Como ele costuma pregar, “Não troco meu Paranã pelo Mississipi de ninguém”.
Inspirado no mote do grande dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, de quem é fã inconteste que dizia: “Não troco meu oxente pelo okay de ninguém.” Isso bastou para o Cantador aflorar seu bairrismo patriótico pelo vale do Paranã de onde saiu uma canção. Carcará do Paranã.
Charles Valente, que já se apresentou vários governadores goianos e até o Jornalista José Roberto Marinho (filho do fundador do grupo Globo), se diz emocionado com o novo projeto e confessa que encara tudo com o mesmo nervosismo de um iniciante. Num evento em Alto Paraíso ele fez dupla com o governar Ronaldo Caiado, que não se conteve ao encher de elogios o artista da região nordeste.
Estão na lista de shows 10 cidades. O primeiro aconteceu em Guarani de Goiás, cidade que inspirou esse projeto e que ele resolveu fazer essa homenagem a cidade e ao amigo Toquinho Moreira, do turismo, que orgulhoso declarou “Charles é o grande embaixador da nossa região, ele carrega o nordeste goiano no peito e o distribui por onde passa”.
Em Posse, na casa do cantor a apresentação será no dia 29 de janeiro, vai marcar a retomada dos eventos no município, além de encerrar a lista de shows com o “Cultura na Feira”. Mas toda região poderá acompanhar as apresentações. Depois de passar pela cidade de Formosa, o artista do povo percorrerá ainda as cidades de São João da Aliança, Alvorada do Norte, Simolândia e Posse. Confira a data nas redes social do artista ou no calendário de eventos dos municípios citados.
Para que aconteça um evento dessa magnitude precisa de apoio e patrocínio. Numa rádio local Valente declarou “estou orgulhoso por associar meu nome ao legado de empreendedorismo dos empresários Alair Martins e Jucelino Martins do Sistema Martins, também sou grato à Ludmila França do IAMAR por acreditar em minha arte e apoiar este projeto elaborado com muito carinho e amor”, conclui.
O músico recebeu apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, sendo este o primeiro projeto aprovado para o nordeste goiano o que fortalece e abre postas para novos projetos. Charles Valente ressalta, “apoiar o trabalho de um artista ficou mais fácil. Seguir nas redes sociais, comentar, curtir e incentivar também é uma forma de patrocínio. Não custa nada e faz uma diferença enorme para aqueles que trabalham para divulgar nossa região, nosso turismo e condições melhores de vida para nossa gente.
ACOMPANHE NOSSAS COLUNAS CULTURA & LAZER E SOCIAL