Portal Indica Brasília

Garotos propagandas da nova geração

Mercado de influenciadores digitais brasilienses segue crescendo e mostrando a nova forma de anunciar e vender produtos e serviços

Uma foto bem produzida, aquela frase impactante de autoajuda e o “curtido por milhares” ou, em alguns casos, milhões de outras pessoas, entre elas, vários famosos. Esses comunicadores, ou melhor, influenciadores digitais. São eles os novos garotos propagandas das redes sociais.

O Distrito Federal deve ter algumas centenas desses influenciadores em vários níveis de atuação. No entanto, os próprios estimam que cerca de 40 deles estão em nível mais avançado de exposição midiática. Destaca-se, por exemplo, a life style Nah Figueiredo e a empreendedora feminina Waleska de Lima. Todos com mais de 50 mil seguidores. No que diz respeito a ganhos, isso pode variar muito, mas esses com maior destaque superam facilmente a casa dos R$ 10 mil mensais em média. Entre os temais mais trabalhados estão: moda, estilo de vida, gastronomia e dicas para o cotidiano.

Para Nah Figueiredo, o segredo é fazer não somente pelo dinheiro. “Tem que ser verdadeiro e usar no dia a dia o que você apresenta ao seu público”.

O DF começou a criar sua linha de frente quando o assunto é influenciar e vender. “O mais importante é não contabilizar o trabalho dessas pessoas apenas pela quantidade de seguidores. É fundamental levar em consideração a interação com eles e o retorno que os seguidores dão ao influenciador após serem impactados por uma marca”, explica Rafael Cavalcanti, CEO da agência Indica Brasília, responsável pela gestão de dezenas desses divulgadores.

De acordo com Rafael, quando essas pessoas postam imagens com uma roupa chamativa, bebendo algo diferente, se divertindo em um lugar bonito é uma oportunidade ótima de venda.