Localizado ao lado da maior cervejaria da companhia na Europa, o centro terá como foco a criação de novas cervejas e bebidas

Novo Centro de P&D do Grupo HEINEKEN
São Paulo, junho de 2025 – Nesta semana, com um investimento de € 45 milhões, o Grupo HEINEKEN inaugurou seu novo centro global de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Dr. HP Heineken, localizado em Zoeterwoude, na Holanda. Os estudos a serem realizados no local terão como foco o aprimoramento das técnicas de fabricação de cerveja e o desenvolvimento de novas bebidas que acompanham as tendências de consumo em constante evolução.
Segundo o que vem sendo oferecido pela companhia globalmente, os consumidores estão adotando novos sabores, mais naturais e optando cada vez mais por ingredientes por alternativas com baixo ou nenhum teor alcoólico. É justamente para atender a esse novo perfil que o Centro de P&D foi criado. Com laboratórios de ponta, instalações de pesquisa sensorial e departamentos de desenvolvimento de embalagens, o local vai acelerar a evolução de produtos e os avanços na fabricação para abranger essa nova demanda.
Os produtos a serem desenvolvidos incluem a próxima evolução da Heineken® 0.0, uma nova lager premium ao lado da Heineken®, ou opções que vão além da cerveja, pensadas para novos benefícios de consumo.
Localizado estrategicamente próximo à Universidade Técnica de Delft e à maior cervejaria da companhia na Europa, o Centro de P&D vai fazer a ponte entre a pesquisa acadêmica, a expertise na fabricação de cerveja e as necessidades do mercado global. O local abriga uma colaboração multidisciplinar e focada em inovação entre as equipes internacionais de P&D da HEINEKEN, pesquisadores e fornecedores, impulsionando avanços na produção sustentável de cerveja e na ciência da inovação.
“Como parte vital da nossa Estratégia EverGreen, este novo local nos permitirá inovar de forma mais rápida e inteligente, ajudando-nos a criar cervejas e bebidas distintas, aprimorando nossos processos de fabricação e reduzindo nosso impacto no planeta. Ele nos aproxima dos nossos objetivos do Brew a Better World 2030 [ metas e estratégias de ESG ] e é uma demonstração orgulhosa do nosso compromisso global de inovação”, Dolf van den Brink, Presidente do Conselho Executivo do Grupo HEINEKEN.