com Electy
Iniciativa pioneira pode chegar a 260 mil Consultoras de Beleza e Líderes de Negócios
Natura e Avon dos estados de Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo
A Natura, em parceria com a Electy, lança uma iniciativa para oferecer energia limpa
para Consultoras de Beleza e Líderes de Negócios da Natura e Avon. O projeto piloto,
em implantação nos estados do Ceará, Espírito Santo e Minas Gerais, busca
promover a geração de impacto positivo tanto na esfera socioeconômica quanto
ambiental. A intenção é reduzir os custos das Consultoras com energia elétrica e
contribuir para uma transição energética justa, reduzindo a emissão de CO2.
O piloto tem potencial de beneficiar 260 mil Consultoras de Beleza da Natura e da
Avon. Minas Gerais foi um dos estados escolhidos para receber o projeto piloto devido
a seu alto consumo de energia elétrica e à disponibilidade de boas condições de
negociação com os geradores de energia. As estimativas apontam que as Consultoras
em Minas Gerais podem economizar em média 20% nas contas de energia, com a
possibilidade de reduzir até dois boletos anuais.
“Este projeto é um grande exemplo do que significa transformar desafios
socioambientais em oportunidades de negócio para a Natura. Apoiamos a nossa rede
de Consultoras, reduzindo seus custos, enquanto contribuímos para a preservação do
meio ambiente com o uso de energia limpa. Promover a conscientização ambiental
também é um dos nossos objetivos e assim incluímos nossa rede mais uma vez neste
círculo virtuoso, que é a ampliação do impacto positivo por meio do nosso modelo de
negócio”, avalia Diana Guimarães, gerente-sênior de Sustentabilidade e Inovação
Socioambiental da Natura.

A Electy promove o uso de energia limpa e renovável, reduzindo emissões de carbono
e o impacto ambiental associado à geração convencional de energia. A empresa foi
escolhida para o projeto por sua expertise na área e bons resultados. Fundada em
2022, a startup já neutralizou cerca de 70 mil toneladas de CO2, o equivalente a um
plantio de mais de 5 milhões de árvores.
A eletricidade oriunda das usinas sustentáveis é conectada à rede de distribuição
habitual e a partir dela chegará até as Consultoras. Dentro da residência nada muda, e
ainda há a vantagem de causar menos impacto ambiental ao planeta. A adesão ocorre
de forma 100% digital, sem a necessidade de obras ou custos adicionais.
“Estamos muito felizes com essa parceria com a Natura, uma marca reconhecida pelo
seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto positivo. Nosso propósito na
Electy é democratizar o acesso à energia limpa no Brasil, conectando consumidores
diretamente a geradores de energia renovável, de forma simples, digital e acessível.
Com este projeto, conseguimos ampliar esse impacto, ajudando milhares de
Consultoras a economizarem na conta de luz enquanto contribuem para um planeta
mais saudável. É um passo importante rumo a uma transição energética mais justa e
inclusiva”, afirma Paula Klajnberg, CEO e cofundadora da Electy.
Oportunidade para as Consultoras
A adesão à energia limpa também resulta em um impacto ambiental positivo, sendo
uma solução simples e oferecida sem custos adicionais para as Consultoras. Elas
podem aderir à energia solar sem precisar de instalação de placas ou enfrentar
burocracias. O objetivo é tornar o processo o mais acessível possível, sem custos para
adesão, manutenção ou cancelamento.
Diana explica que o lançamento deste projeto reforça o compromisso da Natura com o
bem-estar das Consultoras. “Estamos comprometidos em promover a Regeneração
em sua perspectiva mais ampla, ou seja, um olhar para o impacto social e ambiental,
acreditando em uma relação ganha-ganha, onde pessoas e natureza são
beneficiados. Estamos animados com o impacto positivo que essa parceria pode gerar
e esperamos expandir essa iniciativa para outras regiões, levando mais benefícios à
nossa rede e contribuindo um futuro mais sustentável”, conclui.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira, líder em beleza e cuidados
pessoais na América Latina. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América
Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de
capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de
2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social,
ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo
“The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free
International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização
de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina,
Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da
marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce,
app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais
informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes
sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.