Portal Indica Brasília

Neymar vive reta decisiva no Santos: retorno aos gramados e futuro indefinido agitam bastidores

Após semanas afastado por lesão, Neymar está próximo de voltar a vestir a camisa 10 do Santos. A expectativa é de que o craque tenha minutos em campo já nesta quinta-feira (23), contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió. O retorno acontece em um momento crucial: além de mirar a volta à Seleção Brasileira, o jogador ainda não definiu se renovará com o Peixe, com contrato válido até 30 de junho.

Com o nome na pré-lista de convocados por Carlo Ancelotti para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa, Neymar corre contra o tempo para mostrar que está 100% fisicamente. Estar em campo antes do início de junho pode ser determinante para garantir uma vaga na estreia do novo técnico da Seleção.

Desde que voltou ao Santos, um dos principais objetivos de Neymar era justamente reencontrar seu espaço na Seleção. Ele chegou a ser chamado por Dorival Júnior, mas foi cortado por conta de uma lesão na coxa. Agora, tenta recuperar o protagonismo tanto no clube quanto no cenário internacional.

A possível volta de Neymar também reacende os debates sobre sua permanência na Vila Belmiro. O Santos, que enfrenta um momento delicado no Campeonato Brasileiro, vê no ídolo um pilar para o projeto do segundo semestre. A diretoria quer contar com o jogador por mais tempo — cogitando uma renovação de alguns meses ou até um novo vínculo de um ano e meio. No entanto, até o momento, não houve conversas formais com Neymar Pai sobre o assunto.

Enquanto isso, o torcedor santista aguarda ansioso. O retorno do craque ao gramado pode ser o sopro de esperança que o clube precisa para sair da zona de rebaixamento — e quem sabe, convencer o camisa 10 a ficar mais tempo em casa.