Está prevista a construção de escadarias, corrimãos, ladeiras escavadas e jardins
Os praticantes de skate têm uma boa notícia! Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quinta-feira (21/10), uma portaria que aprovou o projeto Brasília Skate Plaza. Será um complexo desportivo, com padrões olímpicos, para a prática de skate no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.
A construção do Brasília Skate Plaza irá proporcionar aos atletas ou amantes do skate de ter um treinamento de alto desempenho. A prática do esporte se mostrou crescente em todo o país, principalmente após a performance dos brasileiros nas Olímpiadas de Tóquio deste ano, em que o skate foi incluído pela primeira vez história das competições.
Nas proximidades do Estacionamento 4, está prevista a construção de um conjunto de pistas de skate com escadarias, corrimãos, ladeiras escavadas e jardins. O complexo vai contemplar pelo menos quatro estilos do skate: street (pista linear), downhill (ladeira), bowl e park (pistas verticais).
Ainda está prevista a instalação de vestiários, sanitários, arena infantil e uma praça central. “O objetivo é revitalizar a área onde se encontram instaladas as antigas pistas de aeromodelismo e o espelho d’água para modelismo naval, devolvendo a um espaço subutilizado o papel para o qual foi originalmente designado, que é esporte e lazer”, explicou a secretária executiva de Gestão do Território da Seduh, Janaína Vieira.
A aprovação do projeto era o último passo a ser concluído pela Seduh, que encaminhará a proposta para a Secretaria de Esporte e Lazer. A iniciativa foi uma solicitação da pasta, que será responsável pelo orçamento e pela licitação da obra. “A construção de uma pista de skate em um dos pontos centrais do DF, no caso o Parque da Cidade, se mostra necessária para fomentarmos mais sua prática entre nossos jovens”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “Nós temos muitos adeptos da modalidade em nossa cidade, inclusive, com representante brasiliense nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, destacou.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF