Portal Indica Brasília

Saiba como está a corrida às Prefeituras do Entorno Sul do DF

Em Cidade Ocidental, candidato Antônio Lima (UB) assume a liderança. Valparaíso tem Marcus Vinícius (MDB) na frente. Diego Sorgatto (UB) lidera em Luziânia

Na reta final para as eleições 2024, saiba como está a corrida rumo às prefeituras na Região do Entorno Sul do Distrito Federal, de acordo com as pesquisas. Todas as pesquisas foram registradas no TRE.

Cidade Ocidental
Em Cidade Ocidental, o candidato Antônio Lima (União Brasil) assumiu a liderança, com 39,75% das intenções de voto. Realizada pelo instituto Exata.GO, a pesquisa ouviu 400 eleitores, com público feminino de 55% e masculino de 45%. O levantamento foi entregue já neste mês de outubro.

O outro candidato da cidade, Lulinha (PP), ficou com 39,25% de votos, mas lidera na rejeição geral da cidade, com 22,75%.

Antônio Lima tem 14,25% nesse índice. De forma segmentada Lulinha também lidera a rejeição, com 27% no Centro contra 18 de Lima. No Povoado ABC, 32,5% dos eleitores não votariam em Lulinha, frente a 17,5% em Lima. No Setor Dom Bosco, 15% não votam em Lulinha, e 10% não votam em Antônio Lima. Por fim, no Jardim Edete, a rejeição de Lulinha é 20%, frente a 10% de Lima.

Valparaíso
Em Valparaíso, o Instituto Exata OP ouviu 1,2 mil eleitores. Diferentemente de Cidade Ocidental, o atual prefeito Marcus Vinícius (MDB) lidera, com 38,8%. Zé Antônio (PL) fica em segundo, com 9,9%, seguido por Maria Yvelonia (Solidariedade), 6,8%. Professora Lucimar (PT) tem 2,0% e Wesley Pacheco (Novo) ficou com 0,7%.

Os números se referem à pesquisa espontânea. Chama a atenção no município o alto índice de indecisos, que é de 31,8%. Votos nulos e em branco representam 7,4%. Ou seja, são números que poderiam definir o pleito. Na estimulada, Marcus Vinícius cresce, com 49,3%.

Luziânia
Em Luziânia, o Instituto Paraná Pesquisas ouviu 640 eleitores. Assim como em Cidade Ocidental, o União Brasil também lidera, com 40,8% das intenções de voto de Diego Sorgatto. O segundo lugar é de Waltinho (PL), com 8,3%. Diretora Ana Lúcia tem 2,7%. Os números são da pesquisa espontânea. Não sabe e não respondeu lideram, com 42,2%.

Na estimulada, Diego Sorgatto dispara, com 65,8%. Waltinho fica com 14,4%. Diretora Ana Lúcia mantém os 2,7%.