A 2ª edição do Cultura In Movimento vai ocorrer entre 25 de abril e 12 de agosto. As oficinas são para jovens e adultos, entre 15 e 60 anos
Divulgação
Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do projeto Cultura In Movimento. Entre 25 de abril e 12 de agosto, jovens e adultos, com idade entre 15 e 60 anos, poderão participar, de forma gratuita, das oficinas de capacitação em audiovisual. Para se inscrever, basta acessar o endereço www.culturainmovimento.com.br.
Mais sobre o assunto
Serão 15 módulos semanais, com aulas on-line, sempre das 14 às 16h. A parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa com o Instituto Cultural Meninos de Ceilândia tem como objetivo formar novos profissionais para atuar em um dos mercados que mais crescem, o do audiovisual. Em 2021, a primeira edição do projeto reuniu mais de mil estudantes nos workshops.
A parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa com o Instituto Cultural Meninos de Ceilândia tem como objetivo formar novos profissionais para atuar em um dos mercados que mais crescem
Para a produtora executiva da ação, Mônica Alves, a proposta tem como objetivo democratizar o acesso à capacitação profissional. “O projeto é 100% gratuito e a única exigência é que o aluno possua um dispositivo (celular, tablet ou computador) conectado à internet. Nossa meta é alcançar os jovens e adultos que precisam se qualificar, mas não têm condições de pagar por um curso particular”, explica.
A primeira oficina será realizada entre os dias 25 e 29 de abril e terá como tema “Produção para cinema e audiovisual”. As vagas são limitadas a 60 alunos por turma.
Ao término do projeto, os alunos da oficina de “Captação de imagem” participarão da produção de um documentário e terão a possibilidade de colocar em prática, o que aprenderam durante o workshop. Todos os alunos receberão certificados, após a conclusão do curso.