Portal Indica Brasília

Senac-DF Taguatinga pretende dobrar oferta de cursos

Entidade inaugurou novo bloco na unidade de Taguatinga

O Senac-DF inaugurou nesta quinta-feira (14) um novo bloco na unidade de Taguatinga. Com a nova área, construída em um terreno de 1,4 mil metros quadrados, o Centro de Educação Profissional Jó Rufino e Carlos Aguiar passará a oferecer o dobro de cursos na cidade, e terá ao todo 34 salas, 10 laboratórios, duas cozinhas técnicas e um auditório, além da biblioteca. Lá são oferecidos cursos livres e técnicos nas áreas de Gestão, Negócios, Beleza, Gastronomia, Tecnologia da Informação e Nutrição, entre outros. A unidade oferece ainda capacitações do Programa de Aprendizagem.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, a gestão atual busca enaltecer a força de Taguatinga e de todas as demais regiões administrativas. “Queremos entregar para os empresários que representamos uma mão de obra qualificada, preparada pelos melhores instrutores e uma infraestrutura moderna e equipada para fomentar o setor. Essa é a nossa razão de existir, a nossa missão, que se confunde com a vocação do Distrito Federal, que tem 95% de sua economia oriunda do setor de comércio, serviços e turismo”, afirma.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, explica a ampliação da unidade. “As novas salas de aula foram equipadas com mobiliário e computadores de ponta, tornando-as inovadoras, o que permite que sejam implementadas metodologias ativas de aprendizado. É o primeiro passo da nossa meta de transformar todos os ambientes de ensino do Senac em salas inovadoras”, conta.

Durante o evento, ocorreu também o lançamento do Circuito Cultural de Arte e Educação do Senac-DF, que consiste em entregar em cada unidade uma obra de arte ou representação artística alinhada a vocação da região e que contribua com o aprendizado dos alunos em novos cursos da chamada economia criativa. “A unidade de Taguatinga receberá uma escultura de Omar Franco, pioneiro da cidade, ex-aluno do Senac e uma referência para nós”, completa.