Portal Indica Brasília

Sob calor extremo, Caio Bonfim termina em 13° na marcha atlética

Atleta completou o percurso em 1h23m21s

Após passar por uma prova sob um calor de 31°C, em Sapporo, no Japão, Caio Bonfim terminou a prova dos 20km de marcha atlética, nesta quinta-feira (5/8), em 13° lugar.

Um ótimo rendimento, segundo o próprio Caio, já que a sensação térmica na cidade era de 36°C. Sob condições de calor extremo, o atleta precisou de colete de gelo no aquecimento, muita água e panos molhados para ajudar no resfriamento. Caio completou o percurso em 1h23m21s.

A competição terminou então com o italiano Massimo Stano em primeiro lugar e conquistou a medalha de ouro, e completou a prova em 1h21m05. Os japoneses Koki Ikeda e Toshikazu Yamanishi conquistaram a medalha de prata e bronze respectivamente.

Caio ficou em quarto colocado na Rio 2016 e conquistou a medalha de bronze no Mundial de 2017. Neste ano, Caio fez uma prova de recuperação, já não conseguiu ficar próximo dos primeiros colocados nos quilômetros iniciais da competição. Em entrevista após a chegada, Caio afirmou que deu de tudo na prova, e que ficou “sobrevivendo”.

Outros dois brasileiros participaram da competição, como o atleta Matheus Correa, que ficou na 46º posição, com um tempo de 2h31m47s, isso porque sofreu punições e um pit stop de dois minutos. Já Lucas Mazzo decidiu abandonar a prova depois de 13km.